None

FUTGOL

Reuniões, estudos e treinos a distancia: Futgol mantém atividades com atletas

Comissões técnicas das equipes também participam de reuniões com profissionais de outros clubes

postado em 13/05/2020 17:32 / atualizado em 13/05/2020 18:56

 
(Foto: Reprodução/Futgol)
As atividades presenciais do futebol masculino e feminino do Futgol estão suspensas em função da pandemia do novo coronavírus desde o dia 18 de março, em função da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, os atletas seguem treinando e se comunicando à distância com o clube.
  
Desde o início do mês de abril, a comissão técnica tem mantido contato com os atletas por meio de videoconferências. Os três encontros semanais são separados por categorias e os jogadores ainda recebem uma planilha com exercícios físicos. 
 
“Nós paramos nossas atividades no dia 18 de março. Desde então, optamos por seguir os trabalhos com três encontros semanais com os atletas. Assim, nós os separamos por categorias e assuntos diversos e, em média, são cinco encontros diários. O trabalho tem sido positivo”, avaliou o coordenador técnico Ricardo Guedes
 
Além das chamadas de vídeo, os atletas ainda recebem materiais para estudos e esclarecimento de eventuais dúvidas. “Com os professores, eles aprendem conceitos importantes do futebol e que, às vezes, são executados sem conhecimento. Eles recebem este material via WhatsApp para estudos futuros e para tirar dúvidas”, completou.
 
(Foto: Reprodução/Futgol)
 
 
Além dos encontros com os atletas, os colaboradores de todas as categorias participam de  videoconferências com profissionais de diferentes clubes. Na terça-feira, o encontro foi marcado por uma troca de conhecimentos com o técnico Rodrigo Santana - atualmente no Avaí. Mais de 40 encontros já foram realizados até o momento.
 
Ainda não há previsão de retorno das competições esportivas no Brasil. Em Minas Gerais, apenas o Atlético já realizou exames médicos para retorno aos treinamentos. O Cruzeiro, por sua vez, conseguiu a liberação da prefeitura de Belo Horizonte e discute a data para a volta.
 
Já o América e o Coimbra ainda não têm liberação da prefeitura de Contagem. Entretanto, os departamentos médicos dos clubes já definiram os protocolos médicos a serem adotados em caso de retorno das atividades.