Cruzeiro
None

CORONAVÍRUS

Prefeitura libera, e direção do Cruzeiro se reúne para definir data de reinício dos treinos

Clube vai deliberar sobre melhor momento para retornar aos trabalhos

postado em 13/05/2020 16:25 / atualizado em 13/05/2020 16:58

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, autorizou o reinício dos treinamentos do Cruzeiro na Toca da Raposa II. O documento chegou ao clube na tarde desta quarta-feira. Conforme apurou o Superesportes, a cúpula celeste se reunirá às 18h para deliberar sobre a data ideal do retorno aos trabalhos presenciais.

Um integrante do Conselho Gestor do clube disse à reportagem que “talvez na segunda-feira” as atividades já possam ser retomadas. No documento enviado pela PBH são listadas várias recomendações que o clube deverá seguir para evitar contaminação dos jogadores e demais profissionais pelo coronavírus.

Seguindo padrões de clubes da Europa, que começaram a retornar aos trabalhos, o departamento médico do Cruzeiro já preparou um protocolo de saúde para tomar os cuidados possíveis. Entre as ações, estão medição de temperatura dos atletas ao chegar ao CT, testes para verificar possíveis diagnósticos de COVID-19, além de atividades sem aglomerações.

O Cruzeiro paralisou suas atividades em 17 de março. Desde então, os jogadores têm tentando manter a forma física com trabalhos individuais. No fim de março, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro decidiram dar férias de 20 dias aos elencos, mas o período acabou ampliado por mais 10 dias, até 1º de maio. Desde então, os atletas têm seguido orientações do departamento de preparação física da Raposa.

O número de mortes pelo novo coronavírus em Minas Gerais saltou de 127 para 135 nesta quarta-feira, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Foram oito novos óbitos em 24 horas. O estado investiga outras 135 mortes. O total de infectados é de 3.733, alta de 298 pessoas em um dia.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional