None

UNIVERSIDADE DO FUTEBOL

Universidade do Futebol promoverá debate sobre futuro do futebol com Alex, ex-Cruzeiro

Ex-camisa 10 celeste é o convidado do Fut Talks, nesta sexta-feira, às 19h

postado em 05/06/2020 12:36 / atualizado em 05/06/2020 13:01

 
(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
O ex-jogador Alex, do Cruzeiro, tem planos de voltar aos gramados como treinador. Em debate promovido pela Universidade do Futebol, o ex-meia vai conversar sobre o futuro do futebol. A conversa será nesta sexta-feira, às 19h, por meio das redes sociais (clique aqui para acessar). 
 
Qualidade de jogo e autonomia do atleta estão entre os temas da conversa. Com planos para o futuro, Alex dá pistas de como deverá atuar como treinador. 
 
“O jogo bonito deixa até as coisas mais fáceis para o trabalho, porque se você tem qualidade técnica bem desenvolvida, terá menos erros. Com menos erros, você cria maiores dificuldades para o adversário”, pontuou.
 
Ele ainda relembrou a importância da qualidade dos jogadores há alguns anos no esporte, independentemente de uma estratégia mais ofensiva ou defensiva do treinador. 
 
“Em algum momento a gente perdeu isso. Hoje olhamos mais para a parte tática, do que para a qualidade do jogo. Vejo o futebol da seguinte forma: qualidade do atleta com a bola, característica e função”, disse.
 
O vídeo com o bate bola com os sócios da Universidade do Futebol, João Paulo Medina, Heloisa Rios e Rafael Lacerda, estará disponível a partir das 19 horas, nos canais da Universidade do Futebol. 
 
Fut Talks
Dias: Todas as terças e sextas-feiras
Hora: 19 horas (os vídeos ficam disponíveis nos canais)
Quanto: Gratuito
Onde acessar:  Instagram e Youtube - instagram.com/udofutebol -   youtube.com/user/UnivDoFutebol

Tags: alex cruzeiroec futnacional universidade do futebol