None

FUTEBOL MINEIRO

Secretário de Saúde explica que volta do Mineiro após 26 de julho dependerá de recuo no avanço da COVID-19

Carlos Eduardo Amaral ainda elogiou a proposta apresentada pela Federação Mineira de Futebol (FMF)

postado em 29/06/2020 13:21 / atualizado em 29/06/2020 13:51

(Foto: Reprodução)
O governo de Minas Gerais segue trabalhando para o retorno do Campeonato Mineiro. Após comunicado divulgado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES-MG), o secretário de saúde Carlos Eduardo Amaral afirmou, em entrevista coletiva, que a retomada do Estadual após o dia 26 de julho dependerá do recuo do avanço da COVID-19.
 
"Neste momento em que nós estamos, vendo uma aceleração de casos na epidemia, em que nós aguardamos o resultado das ações de retorno da Onda Verde na maior parte do Estado, entendemos que não seja adequado progredirmos em nenhum evento neste sentido. Mas os protocolos serão avaliados. O que conversamos, que seria a possibilidade de retornar depois do dia 26 de julho, nós ainda entendemos que possa ser possível", disse. 
 
No último dia 17, o presidente da FMF, Adriano Aro, se reuniu com membros da Secretaria de Saúde e encaminhou uma proposta para a retomada do Campeonato Mineiro no dia 26 de julho. 
 
O plano inicial da entidade era a retomada do Estadual em uma única cidade-sede. Os jogos seriam sem público, com previsão de término até o dia 16 de agosto. O regulamento da competição seria inalterado.
 
"Gostaria de enfatizar que eu mesmo cheguei a ler os protocolos propostos pela Federação Mineira de Futebol. Achei que esses protocolos são bons e sérios e que demonstram muito cuidado e muita atenção com a epidemia. De uma forma geral, a equipe técnica vai avaliar os protocolos, pode sugerir uma ou outra adequação, mas de uma forma geral são bons protocolos sim", completou. 
 
Na manhã desta segunda-feira, o COES-MG divulgou nota afirmando que o momento não é propício para a execução de qualquer protocolo, tendo em vista a piora no cenário epidemiológico. 

Tags: americamg atleticomg cruzeiroec interiormg