None

CORONAVÍRUS

Coimbra registra mais dois casos de COVID-19 entre os jogadores antes da volta do Mineiro

Clube de Contagem afastou dois atletas que testaram positivo

postado em 18/07/2020 19:27 / atualizado em 18/07/2020 19:44

(Foto: Coimbra/Divulgação)

Em situação delicada no Campeonato Mineiro, na luta contra o rebaixamento ao Módulo II, o Coimbra ainda convive com problemas de jogadores infectados pelo novo coronavírus. O clube com sede em Contagem comunicou mais dois casos no grupo, o que elevou para cinco o número de atletas que testaram positivo para COVID-19 desde o recomeço das atividades.

O Coimbra divulgou nota oficial comunicando que os jogadores foram afastados do restante do grupo para cumprir quarentena. Com isso, o clube terá desfalques para as partidas restantes do Estadual, contra Tombense, domingo, dia 26, às 17h, como mandante, e Villa Nova, em 29 de julho, a princípio no Castor Cifuentes, em Nova Lima, confronto que poderá decidir o rebaixamento.

De acordo com o clube de Contagem, debutante no Módulo I do Mineiro este ano, os novos infectados, que não tiveram o nome divulgado, eram companheiros de quarto e, após a quarentena, terão que realizar novos testes para COVID-19. Em relação aos atletas que tiveram resultado inconclusivo em exames anteriores, a nova bateria acusou negativo, o que significa que estão liberados para as atividades com o restante do grupo.

Confira a nota oficial do Coimbra


O Coimbra Sports ressalta que desde o dia 08/07, data da reapresentação do elenco profissional, todos os atletas se encontram hospedados nos alojamentos do CT e em isolamento. O Clube cumpre rigorosamente todas as orientações dos órgãos de saúde e os protocolos de segurança implementados pelo seu departamento médico, que tem como objetivo evitar a disseminação do novo Coronavírus. Os testes aplicados nos jogadores para detecção da COVID-19 são os exames de RT-PCR e IgA e IgG. 

Sendo assim, o Clube espera e tem confiança de que todos os clubes que disputam o Módulo I do Campeonato Mineiro também estejam seguindo à risca o protocolo de segurança para a volta do futebol, desenvolvido pela Federação Mineira de Futebol em conjunto com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais.

Tags: mineiro jogadores testes coimbra covid-19 novo coronavírus