None

CAMPEONATO MINEIRO

Tombense derrota Coimbra e assume liderança do Campeonato Mineiro

Empate entre América e Atlético permitiu a chegada do Gavião-Carcará à ponta do Estadual

postado em 26/07/2020 23:54 / atualizado em 27/07/2020 00:05

Nem América nem Atlético. O novo líder do Campeonato Mineiro é o Tombense. Na noite deste domingo, o time da pequena cidade de Tombos, na Zona da Mata, superou o Coimbra por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, e alcançou a primeira colocação com 23 pontos. O Gavião-Carcará assegurou também, com uma rodada de antecedência, uma vaga nas semifinais do Estadual.

Para assumir a ponta, o Tombense se beneficiou do empate entre América e Atlético, por 1 a 1, em clássico também realizado no Independência neste domingo à tarde. O resultado segurou na tabela, com 22 pontos, o então líder Coelho, e derrubou o Galo da terceira para a quarta posição, com 19. A terceira posição agora é ocupada pela Caldense, com 20. A Veterana goleou o Tupynambás por 4 a 0, em Poços.

Na última rodada da fase de classificação, o Tombense ainda terá a vantagem de jogar em casa contra o Uberlândia para tentar segurar a primeira posição. O duelo está marcado para quarta-feira, às 21h30, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos.

A vitória do Tombense neste domingo à noite foi construída com gols de Admilton, aos 15 do primeiro tempo, e do veterano Ibson, de 36 anos, aos 25 da etapa final. Guilherme Santos descontou para o Coimbra na primeira parte do jogo.

Com o revés, o Coimbra segue com sete pontos, na 10ª posição, e com risco de rebaixamento. A última partida será justamente contra o seu rival direto na luta contra o descenso, o Villa Nova, que tem quatro pontos. O duelo será na quarta-feira, às 21h30, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

O vencedor desse confronto no Alçapão do Bonfim seguirá na elite mineira em 2021.

Goleado neste domingo pela Caldense, por 4 a 0, em Poços de Caldas, o Tupynambás foi matematicamente rebaixado neste domingo.

Tags: mineiro coimbra americamg atleticomg tombense cruzeiroec interiormg villa nova