None

CAMPEONATO MINEIRO

Tombense vence Caldense e amplia vantagem na disputa por vaga na final do Mineiro

Equipe de Tombos larga na frente na semifinal com triunfo no Independência

postado em 02/08/2020 13:01 / atualizado em 02/08/2020 14:52

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/DA/Press)

O Tombense largou na frente na disputa por vaga na final do Campeonato Mineiro. Na manhã deste domingo, a equipe de Tombos derrotou a Caldense por 1 a 0, na primeira partida pela semifinal do Estadual, realizada no Independência, em Belo Horizonte, e ampliou a vantagem no confronto com a Veterana. O gol da vitória foi marcado pelo lateral-esquerdo João Paulo, em bela cobrança de falta, aos 15 minutos do primeiro tempo. 

Com o resultado, o Tombense conta com a vantagem do empate ou derrota por um gol de diferença para avançar à decisão do Mineiro. O Carcará conquistou o benefício por ter feito a melhor campanha da fase classificatória, com 26 pontos, seis a mais que a Caldense, quarta colocada.

Já a Caldense precisa de triunfo por dois gols de diferença para assegurar vaga na disputa do título. O time alviverde tenta reverter a vantagem para repetir o feito de 2015, quando derrubou justamente o Tombense para avançar à final do Estadual, vencida pelo Atlético, na ocasião. 

O jogo de volta pela semifinal será na próxima quarta-feira, às 16h, novamente no Independência. Os duelos foram marcados para Belo Horizonte, pois os estádios Antônio Guimarães de Almeida, de Tombos, e Ronaldo Junqueira, de Poços de Caldas, não estão habilitados para receber o árbitro de vídeo (VAR).

O outro finalista do Campeonato Mineiro será decidido no clássico entre América e Atlético, neste domingo e na próxima quarta. 



O Jogo -
  Mandante da partida, a Caldense apostou na ofensividade para tentar reverter a vantagem do Tombense e pressionou no primeiro tempo. João Pedro teve uma chance em falha da defesa do Tombense, mas não aproveitou. André Mensalão também assustou em levantamento para a grande área. Com intensidade, o Tombense chegava rapidamente à intermediária adversária. Aos 15 minutos, Ortega sofreu falta na entrada da grande área. João Paulo, com categoria, cobrou e mandou para as redes. Sem chances para o goleiro Alyson. Na reta final da etapa, João Paulo fez belo levantamento da esquerda para Ortega, que cabeceou por cima, com perigo, desperdiçando boa chance. 

Lucas Mufalo e Kaique tiveram oportunidades de empatar o jogo para a Caldense no segundo tempo. O Tombense respondeu com em lances com Marquinhos e Maycon, que assustaram Alyson.  Nos instantes decisivos, a equipe de Poços de Caldas teve muitas dificuldades para superar a marcação do Carcará, que demonstrou consistência defensiva e assegurou o triunfo no Horto. 

Caldense 0  x 1 Tombense

 
Caldense: Alyson; Filipe Sousa, Jonathan, Lucas Mufalo e Verrone; Lucas Silva(Guilherme Martins); André Mensalão (Vini) e Nathan (Gabriel Tonini); João Victor (Franklin), Rafael Pedro e João Pedro (Kaique). Técnico: Marcos Paulo Grippi. 
 
Tombense: Felipe Garcia; David, Matheus Lopes, Admilton e João Paulo; Rodrigo, Ibson e Marquinhos (Falcão); Cassio Ortega (Jhemerson), Gabriel Lima (Maycon Douglas) e Rubens. Técnico: Eugênio Souza. 

Gol: João Paulo (Tombense), aos 15 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Verrone e Jonathan (Caldense)

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data: 2 de agosto de 2020 (domingo)

Árbitro: Marco Aurélio Fazekas Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva. 
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto 






Tags: semifinal caldense tombense mineiro2020