None

CRUZEIRO X AMÉRICA

Visando a parte de cima da Série B, Cruzeiro e América buscam a primeira vitória em clássicos no ano

Raposa e Coelho ainda não venceram os maiores rivais nesta temporada

postado em 27/08/2020 10:00 / atualizado em 27/08/2020 14:13

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)

Cruzeiro América se enfrentam neste sábado, às 19h, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O objetivo dos rivais é o mesmo: vencer o primeiro clássico no ano para encostar na parte de cima da tabela.

Cruzeiro e América ainda não triunfaram em duelos contra os maiores rivais nesta temporada. No único jogo entre os dois, houve empate por 1 a 1. Raposa e Coelho se enfrentaram pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, no dia 9 de fevereiro. O time alviverde saiu na frente com Ademir. A equipe celeste empatou com Maurício.

Nos clássicos contra o Atlético, o Cruzeiro perdeu a única partida que disputou e o América empatou um jogo e foi derrotado em outros dois.

Cruzeiro e Atlético se enfrentaram pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, no dia 7 de março, no Mineirão. O Galo venceu por 2 a 1. Igor Rabello abriu o placar para o time alvinegro, mas Thiago deixou tudo igual. No fim do jogo, Otero marcou o gol do triunfo do time de Vespasiano.

Já o América enfrentou o Atlético pela fase de classificação do Estadual e pelas semifinais. Em duelo da 10ª rodada, no dia 26 de julho, no Independência, o Galo foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Nathan. O Coelho foi superior na etapa final e empatou com Vitão. O jogo ficou no 1 a 1.

Nas semifinais do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu os dois jogos. No dia 2 de agosto, no Mineirão, o time alvinegro fez dois gols logo no primeiro tempo, com Jair e Nathan. Nos 45 minutos finais, Ademir diminuiu para o Coelho. Placar final: 2 a 1.

No dia 5 de agosto, no Independência, o Galo goleou o Coelho por 3 a 0, com gols de Réver, Savarino e Marrony, e avançou para a final do Estadual.

Série B


América e Cruzeiro buscam se aproximar dos líderes da Série B. O Coelho está na sétima posição, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota). A Raposa, por sua vez, está na 11ª colocação, com quatro pontos (três vitórias, um empate e uma derrota) - vale lembrar que o time celeste começou a competição com seis pontos negativos.

Uma vitória pode colocar o América no grupo dos quatro primeiros. O quarto colocado é o Operário-PR, com nove pontos. Quem lidera o torneio é o Paraná, com 11 - clique aqui e confira a classificação. Um triunfo pode aproximar a Raposa da parte de cima da tabela, mas ainda fora do G-4. Na melhor das hipóteses, a equipe de Enderson Moreira ficará no 9º posto.

Tags: clássico serieb americamg cruzeiroec