None

MÓDULO II

Módulo II do Mineiro: bola volta a rolar neste sábado e com transmissão de todos os jogos

Torneio está de volta após 237 dias paralisado em decorrência da pandemia da COVID-19. Quatro partidas serão disputadas neste sábado

postado em 10/10/2020 06:00 / atualizado em 10/10/2020 02:11

(Foto: Cristiane Mattos/ FMF/ Divulgação)
 
O Módulo II do Campeonato Mineiro será retomado neste sábado (10) após quase sete meses interrompido por conta da pandemia do COVID-19. Quatro jogos vão abrir a 7ª rodada logo no primeiro dia da volta da competição e outros dois duelos encerrarão a rodada no domingo (11). 

A novidade é que todas as partidas terão transmissão exclusiva e gratuita pelo portal www.futebolmineiro.tv.br graças a uma parceria firmada entre a Federação Mineira de Futebol, a TVNSports e o Superesportes
 
A cinco rodadas do término da primeira fase do campeonato as 12 equipes – Betim, Nacional de Muriaé, Ipatinga, Democrata-SL, CAP Uberlândia, Athletic Club, Serranense, Guarani, Tupi, Democrata-GV, Mamoré e Pouso Alegre – ainda disputam quatro vagas para o quadrangular final do torneio. 

O modelo de disputa segue o mesmo de antes da parada. Mas, diferentemente do Módulo I, a competição possui um formato específico, sendo disputada na primeira etapa em turno único e com os quatro melhores times avançando para a próxima fase. Concluída a fase classificatória, os dois clubes com menor pontuação serão rebaixados.

A segunda etapa é um quadrangular final, em que as equipes jogarão entre si em sistema de ida e volta (turno e returno). Os dois clubes com maior número de pontos nesta fase serão consagrados campeão e vice-campeão. 

Partidas de sábado


Betim x Nacional


O confronto que abre a rodada deste sábado será disputado entre Betim Futebol e Nacional de Muriaé. As duas equipes estão em momentos distintos no campeonato: o Betim busca se afastar da zona de rebaixamento para a segunda divisão do Mineiro, enquanto o Nacional tenta colar na liderança. 


O Betim está em 8º lugar na tabela de classificação, com sete pontos, quatro a menos que o adversário desta tarde. Já o Nacional está na 2ª colocação, com 11 pontos, mas a cinco de distância do líder Pouso Alegre (16). 

Ipatinga x Democrata-SL


Um dos destaques deste sábado é o confronto entre Ipatinga e Democrata de Sete Lagoas, que vale uma vaga provisória no grupo de classificação para o quadrangular final. A partida será disputada no Estádio Municipal João Lamego Netto (Ipatingão), às 15h30. 


O cenário dos dois clubes é bem semelhante. O Tigre tem a metade da pontuação do Pouso Alegre, líder do campeonato com 16 pontos, e ocupa a 6ª posição na tabela. Já o Democrata-SL está uma posição à frente do adversário, com nove pontos. 

CAP Uberlândia x Athletic Club


Estreante no Módulo II, o CAP Uberlândia recebe o Athletic Club no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 16h. A equipe do Triângulo Mineiro precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento. Já o time de São João del-Rei figura entre o grupo dos quatro primeiros. 


O CAP Uberlândia está em 11º lugar na tabela de classificação com apenas quatro pontos. Já o adversário desta tarde está na 3ª colocação, com 10 pontos, seis a menos do que o líder Pouso Alegre (16). 

Serranense x Guarani


O Serranense recebe o Guarani de Divinópolis, na Arena do Calçado, às 19h. O time de Nova Serrana busca se afastar da zona de rebaixamento, situação contrária ao do adversário, que está no grupo de classificação para o quadrangular final.


O Serranense ocupa a 10ª posição na tabela do campeonato com apenas cinco pontos. Já o Guarani está em 4º com 10 pontos, o dobro do adversário deste sábado. 
 
A 7ª rodada será encerrada no domingo (11), com Pouso Alegre x Mamoré, às 15h30, no Estádio Manduzão. Mas, antes, às 10h30, Tupi x Democrata-GV vão se enfrentar em Juiz de Fora. 

Tags: superesportes interiormg futnacional mineiro2020 esportenatv