None

MÓDULO II

Pouso Alegre, Athletic e Betim brigam pelo título do Módulo II; veja chances de cada equipe

Time do Sul de Minas já está classificado para a elite do Mineiro, enquanto Athletic e Betim duelam pela outra vaga

postado em 26/11/2020 17:38 / atualizado em 26/11/2020 18:46

(Foto: Divulgação/ FMF)

A uma rodada do término do quadrangular final do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Pouso Alegre é a única equipe que já garantiu vaga na elite do Estadual e está a um passo de se consagrar campeão. Com o mesmo objetivo do time do Sul de Minas, Betim e Athletic disputam a segunda vaga para a Primeira Divisão e, paralelamente, o título do torneio. Para que este feito ocorra será necessária uma combinação de resultados. Veja os prováveis cenários:
 
 
 
No próximo sábado, o Pouso Alegre, primeiro colocado da tabela com nove pontos, terá pela frente o Nacional. A partida será disputada no estádio Manduzão, às 15h. O time de Muriaé amarga a lanterna do grupo com quatro pontos e não tem chances de conseguir o acesso. Portanto, a equipe da Zona da Mata só cumprirá tabela jogando no Sul do estado. 

Se por um lado a partida não é de interesse do time adversário, ela vale o título para o Pousão. O time que foi campeão da Segunda Divisão do Mineiro na temporada passada, ao bater o Betim por 1 a 0 no segundo jogo da final, pretende repetir o feito no Módulo II deste ano. Mas para isso, precisa vencer o Nacional para não depender de outros resultados. 

Em caso de empate no duelo, o Pouso Alegre terá que torcer por um tropeço do Athletic, segundo colocado na tabela com oito pontos, diante do Betim (3º, com sete), na Arena Vera Cruz, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

Betim e Athletic também se enfrentarão no sábado, às 15h, e quem vencer fica com a segunda vaga. Os dois times ainda possuem chances de levantar o caneco, desde que o Pouso Alegre perca. Caso a partida fique empatada, a vaga fica com o time de São João Del Rei.

Classificação

 

  • Pouso Alegre – nove pontos  (5J, 3V, 0E, 2D, 4 SG)
  • 2º Athletic Club – oito pontos  (5J, 2V, 2E, 1D, 1 SG)
  • 3º Betim Futebol – sete pontos  (5J, 2V, 1E, 2D, -2 SG)
  • 4º Nacional – quatro pontos  (5J, 1V, 1E, 3D, -3 SG)
J= Jogos; V=Vitórias; E=Empates; D=Derrotas; SG=Salgo de Gols

Tags: nacional betim pouso alegre athletic interiormg futnacional mineiro2020 modulo2