None

MERCADO DA BOLA

Presidente do Cruzeiro crê que Atlético não tem mais interesse em Orejuela

Sérgio Rodrigues recebeu telefonema do mandatário alvinegro, Sérgio Coelho, sobre a situação do lateral-direito, mas negociações emperraram

postado em 15/01/2021 14:56

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Há quase um mês, o então presidente eleito do Atlético, Sérgio Coelho, telefonou para o mandatário do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, para sondá-lo sobre a possibilidade de o lateral-direito Orejuela defender as cores alvinegras em 2021. Nos dias seguintes, as conversas entre as diretorias se intensificaram, mas, agora, a chance de o colombiano de 25 anos trocar a Toca da Raposa II pela Cidade do Galo é considerada pequena.

Ao menos foi o que indicou o próprio presidente celeste. Em entrevista nesta sexta-feira, Sérgio Rodrigues deu detalhes sobre as negociações pela venda do lateral-direito - que desperta o interesse de outros clubes e segue com futuro indefinido - e indicou que o Atlético não tem mais interesse em contratá-lo.

“(O Atlético) Não chegou a fazer proposta. No dia da final do Campeonato Mineiro Feminino (19 de dezembro de 2020), eu estava no Mineirão. O Sérgio Coelho, com quem estou cultivando um excelente relacionamento - não o conhecia antes, mas a gente almoçou e se fala muito -, me ligou e falou: ‘Se o Orejuela voltar (do Grêmio, clube para o qual foi emprestado pelo Cruzeiro em 2020), a gente tem interesse. Podemos conversar?’. E eu falei: ‘Claro!’. Assim como outros clubes também fizeram”, disse Sérgio Rodrigues, à Rádio 98FM.

“Não chegou proposta. Conversamos. Pode ser que, pelo que ele me falou, acho que hoje não tem esse interesse mais... Mas existem outros clubes interessados, e a gente acha que vai conseguir negociá-lo agora em janeiro”, continuou o presidente celeste.

Antes de o Atlético entrar na jogada, o Grêmio havia demonstrado interesse em adquirir os direitos econômicos de Orejuela. Porém, houve um desacordo entre a diretoria do clube gaúcho e a cruzeirense. Agora, segundo Sérgio Rodrigues, há negociações em andamento com “dois clubes do Brasil”. Segundo apurou a reportagem, um deles é o Flamengo.

Tags: cruzeiro galo raposa atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional seriea sergio rodrigues mercadobola orejuela sergio coelho