None

CAMPEONATO MINEIRO

Loco Abreu veste camisa do Athletic e pede para time 'curtir' o Mineiro

Atacante uruguaio, de 44 anos, chegou a Belo Horizonte nesta segunda-feira e recomendou ao clube não jogar Estadual pressionado

postado em 08/02/2021 20:29 / atualizado em 09/02/2021 14:58

(Foto: Marcos Vieira/EM/D. A Press)
Grande atração do Athletic de São João del-Rei na disputa do Campeonato Mineiro de 2021, o uruguaio Sebastián Loco Abreu, de 44 anos, desembarcou em Belo Horizonte na noite desta segunda-feira. Ao vestir a camisa 13 alvinegra no Aeroporto Internacional de Confins, o atacante disse que o clube deve desfrutar sua volta à elite do futebol mineiro depois de 50 anos e evitar pressões por resultados imediatos.

“Acho que, na verdade, todo mundo do Athletic deve curtir este ano de maneira especial, independentemente do que aconteça: ganhar, perder, empatar. Obviamente que a gente tem a responsabilidade de treinar para poder ganhar, mas o fato de que está acontecendo um fato único não dá para ficar com mágoa, triste. Tem que desfrutar, tirar foto, porque, quem sabe, passam muitos anos e você terá que falar para o seu filho o que aconteceu com ele. Como está acontecendo agora. Tem pessoas que nunca viram o Athletic na primeira divisão. Então, vamos desfrutar muito desse momento e vou ser parte desse momento especial”, declarou o veterano, que estava no Boston River, do Uruguai.



Projeções do 'Loco'


Loco Abreu ignorou o Atlético e tratou Cruzeiro e América como times mais complicados do Estadual. “Logicamente que a torcida do Cruzeiro vai ser a mais complicada, o time do Cruzeiro vai ser mais complicado. Porque time grande que não consegue subir logicamente que isso vai ter uma repercussão complexa. O América é o candidato principal para ganhar o título, além pelo elenco que tem e pelas contratações que está fazendo são de alto nível”, comentou.



O Athletic será o 30º clube da carreira do atacante uruguaio, que teve destaque no Botafogo entre os anos de 2010 e 2012. No Brasil, ele também defendeu Grêmio, Figueirense, Bangu e Rio Branco-ES.

O acerto com o uruguaio tem rendido bastante espaço ao Athletic na mídia. Nesta segunda-feira, até mesmo as redes sociais da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) destacaram o acordo de Loco Abreu com o clube mineiro.

Vice-campeão do Módulo II do Mineiro em 2020, o Athletic estreará na elite estadual no dia 28 de fevereiro, quando visitará o Patrocinense, em Patrocínio. A estreia em casa, no Estádio Joaquim Portugal, será contra o América em 3 de março.

O clube de São João del-Rei iniciou sua preparação para o Estadual em 11 de janeiro e será dirigido no Campeonato Mineiro pelo técnico Cícero Júnior.




Tags: atacante Loco Abreu uruguaio Belo Horizonte São João del-Rei Confins americamg atleticomg cruzeiroec interiormg Athletic camisa 13