None

CAMPEONATO MINEIRO

Athletic define local de jogo com o América pelo Campeonato Mineiro

Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, não poderá receber o jogo por ainda não ter iluminação apta para o período noturno

postado em 22/02/2021 17:13 / atualizado em 22/02/2021 17:27

(Foto: Divulgação)

O Athletic Club anunciou, na tarde desta segunda-feira, que a partida contra o América, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, será disputada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. De acordo com a equipe de São João del-Rei, o Estádio Joaquim Portugal não tem iluminação apta para receber jogos oficiais no período noturno e, por isso, não pôde ser palco do duelo. 
 
Na semana passada, o Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição da competição, solicitou à Federação Mineira de Futebol (FMF) que a partida entre o Esquadrão de Aço e o Coelho tivesse o horário modificado. Com a alteração, o confronto foi marcado para as 19h15, tendo, assim, transmissão dos canais SporTV e Premiere

Ainda segundo o comunicado emitido pelo clube do interior, o Estádio Joaquim Portugal passou por melhorias para se adaptar às exigências do Módulo I. 

“Reforçamos que o Estádio Joaquim Portugal, de propriedade do Athletic Club, passou por melhorias, estando apto para toda a competição para jogos diurnos. Inclusive, o Setor de Engenharia do Grupo Globo vem, constantemente, fazendo inspeções e aprovando as melhorias que o Clube vem realizando. Por fim, informamos que o jogo diante do Boa Esporte, pela terceira rodada, está confirmado para o Joaquim Portugal, assim como todos os outros jogos de mando de campo do Esquadrão de Aço”, publicou. 
 


Tags: campeonato mineiro juiz de fora americamg athletic interiormg futnacional