CAMPEONATO MINEIRO

No retorno à elite, Athletic estreia com vitória fora de casa no Mineiro

Ainda sem Loco Abreu, Esquadrão derrota o Patrocinense

postado em 28/02/2021 18:30

(Foto: Fernanda Trindade/Athletic Club)

No retorno à elite do Campeonato Mineiro depois de 51 anos, o Athletic estreou com vitória fora de casa na competição. Neste domingo, o time de São João del Rei bateu o Patrocinense por 2 a 0, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Danilo e Nathan fizeram os gols da equipe do Campo das Vertentes.

O atacante Loco Abreu, de 44 anos, não estreou pelo Athletic por causa da liberação da janela de transferências internacionais, o que ocorrerá a partir desta segunda-feira (1º). Mas, mesmo como visitante, o time de São João del-Rei mostrou personalidade e construiu o resultado na etapa final. Aos 8min, o zagueiro Danilo abriu o placar, completando de cabeça. No fim, aos 41, o lateral-esquerdo Nathan fez o segundo e garantiu o triunfo.

Com a boa estreia, o Athletic soma os primeiros três pontos e pula para o topo da classificação. O time de São João del Rei retornou à elite como vice-campeão do Módulo II e teve como principal contratação justamente o veterano Loco Abreu. Já o Patrocinense terá que buscar a reação na sequência. 

Na próxima rodada, o Athletic receberá o América, quarta-feira, dia 3, às 19h15. O jogo não poderá ser em São João del Rei, já que o Estádio Joaquim Portugal não dispõe de iluminação noturna. Com isso, a partida será disputada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. A expectativa é pela estreia de Loco Abreu. 

O Patrocinense, por sua vez, terá que buscar a reabilitação como visitante. O CAP vai encarar o Coimbra, também na próxima quarta-feira, às 19h, no Estádio Independência. 

Tags: athletic esquadrão patrocinense mineiro2021