CAMPEONATO MINEIRO

Athletic vence Boa, assume 3º lugar do Mineiro e tira Cruzeiro do G4

Gol do triunfo foi marcado pelo atacante Willian Júnior

postado em 07/03/2021 18:18 / atualizado em 07/03/2021 18:27

(Foto: Futebolmineiro.tv)
De volta à elite do Campeonato Mineiro neste ano, o Athletic aparece como uma das surpresas da competição. Neste domingo, o Esquadrão de Aço derrotou o Boa Esporte por 1 a 0 no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, e assumiu a terceira posição do Estadual, com seis pontos.

O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Willian Júnior, aos 24 minutos do primeiro tempo, em lance inusitado. O jogo transcorria sob forte chuva, com o gramado bastante comprometido. O atacante Mococa aproveitou um recuo de bola da defesa do Boa, que parou numa poça d’água, arrancou em direção ao gol e deixou Willian Júnior livre na área para marcar e definir o placar.

O jogo deste domingo marcou a estreia do Athletic em São João del-Rei no Mineiro. Na primeira rodada, o Esquadrão de Aço derrotou o Patrocinense por 2 a 0 em Patrocínio. Já na segunda, perdeu por 1 a 0 para o América em Juiz de Fora, na condição de mandante. O Estádio Joaquim Portugal não pôde receber esse duelo porque não tem sistema de iluminação adequado.

Com a vitória deste domingo, o Athletic chegou aos seis pontos e terminará a rodada na terceira colocação. Por consequência, a Caldense caiu para a quarta posição, com cinco pontos, e o Cruzeiro deixou o G4. O time celeste agora é o quinto, com quatro.

Por sua vez, o Boa Esporte é o lanterna do Mineiro, com um ponto em três rodadas. Anteriormente, o clube de Varginha havia perdido para o América, por 1 a 0, e empatado com o Pouso Alegre, por 0 a 0.

O Boa Esporte voltará a jogar pelo Mineiro na sexta-feira, às 19h, no Melão, em Varginha, contra o Coimbra. Já o Athletic enfrentará o Cruzeiro no domingo, às 16h, a princípio no Mineirão, em Belo Horizonte.

ATHLETIC 1 X 0 BOA ESPORTE

Athletic
Lee; Diego Fumaça, Danilo, Sidimar e Nathan; Christian (Fernando), Gabriel Galhardo (Rayan), Ingro; Willian Júnior (Flávio Gabriel), Loco Abreu (Vinícius). Técnico: Cícero Júnior.

Boa Esporte
Halls; Yuri (Márcio), Admilton, Alex Alves e Matheus Muller (Gabriel); Guilherme Escuro (Fabinho), Romeu, Dieguinho, Léo Coca; Nicholas (Diego Ceará), Jéfferson (Rafael Chaves). Técnico: Ariel Mamede.

Gol: Willian Júnior, 24min do 1º tempo
Local: Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Vivaldi Pedro Baeta

Tags: mineiro boa americamg atleticomg cruzeiroec athletic interiormg futnacional