None

CAMPEONATO MINEIRO

Suspenso há 10 dias, Mineiro retorna nesta quinta; veja jogos da 6ª rodada

Todas as partidas do torneio serão disputadas nesta quinta-feira (01/04) no período da manhã e da tarde

postado em 01/04/2021 08:00 / atualizado em 01/04/2021 10:03

(Foto: Chiarini Jr./PAFC)

Paralisado há 10 dias devido ao avanço da pandemia de COVID-19 no estado, o Campeonato Mineiro será retomado nesta quinta-feira (01/04). Pouso Alegre e URT abrem a 6ª rodada do torneio em confrontos das equipes do interior, às 15h30. As outras duas partidas serão disputadas na mesma data. 

Pouso Alegre x URT


Na oitava posição da tabela de classificação, com cinco pontos, o Pouso Alegre quer se distanciar da zona de rebaixamento e, de quebra, se aproximar do G4 do campeonato já nesta rodada. Para isso, terá que vencer a URT (6ª, com sete), no estádio Manduzão, em Pouso Alegre. 

A principal novidade do time do Sul de Minas é a volta do técnico Émerson Ávila à beira do gramado. O treinador voltou a comandar o elenco do Pouso Alegre nos últimos dias após se recuperar da COVID-19. Por conta da doença, ele ficou fora do banco de reservas na partida contra o Athletic, pela quinta rodada. 

Já o Trovão Azul deposita a esperança de vitória longe de casa no atacante João Diogo, artilheiro da equipe no Estadual. O jogador balançou as redes em duas oportunidades, contra Caldense e Uberlândia. 
 

Patrocinense x Boa Esporte


Em outro confronto de times do interior de Minas, o Patrocinense terá pela frente o Boa Esporte. Uma vitória no duelo que será disputado no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, ás 16h, pode representar um passo grande para ambos os clubes tentarem se livrar da queda ao Módulo II do torneio.   

O técnico Rogério Henrique terá sérios problemas para escalar o Patrocinense. Com surto de COVID-19 no elenco desde a semana passada, 11 atletas testaram positivo nos exames realizados nessa terça-feira. O clube, entretanto, não divulgou o nome dos jogadores infectados pelo vírus. 

Por outro lado, o Boa Esporte terá a estreia de Gabardo Júnior, novo comandante da equipe. O ex-treinador do Vitória da Conquista-BA foi contratado para assumir a vaga deixada por Ariel Mamede, que assumiu o Goianésia-GO. 

O Patrocinense é nono colocado do Mineiro com cinco pontos, um a frete do Boa Esporte, adversário desta sexta rodada. 

Coimbra x Athletic


Fechando os jogos da 6ª rodada entre times do interior, o Coimbra receberá o Athletic, no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 17h30. A equipe de Contagem buscará a vitória contra o terceiro colocado para tentar sair da lanterna da competição. O confronto marcará o primeiro encontro dos dois times na elite do Estadual. 
 
Nos confrontos diretos pela Segunda Divisão e pelo Módulo II, o Coimbra leva vantagem sobre o Esquadrão. Em quatro partidas, foram duas vitórias do time da Região Metropolitana de Belo Horizonte e dois empates. 

Porém, quando se olha para a tabela de classificação do Campeonato Mineiro, a vantagem é do Athletic. Terceiro colocado, com nove pontos, a equipe de São João del-Rei defende o lugar na zona de classificação para a próxima fase contra o lanterna Coimbra, que tem apenas dois pontos até então. 

Veja os jogos da 6ª rodada:


11h – Uberlândia x América, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia;
15h30 – Pouso Alegre x URT, no estádio Manduzão, em Pouso Alegre;
16h – Cruzeiro x Tombense, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte;
16h – Patrocinense x Boa Esporte, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio;
17h30 – Coimbra x Athletic, no estádio Independência, em Belo Horizonte;
17h30 – Caldense x Atlético, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Tags: campeonato mineiro coimbra pouso alegre interiormg futnacional patrocinense URT Athletic Boa esporte