None

CLÁSSICO

'Brigões do clássico': Hulk era inspiração de Pottker no futebol português

Em 2015, no Braga, atacante do Cruzeiro destacou semelhanças com o rival atleticano

postado em 13/04/2021 09:58 / atualizado em 13/04/2021 10:20

(Foto: Reprodução/Record)
No clássico entre Cruzeiro e Atlético desse domingo, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, os atacantes William Pottker e Hulk se envolveram em confusão e acabaram expulsos nos acréscimos da partida, vencida pelo time celeste, por 1 a 0. Ambos entraram no jogo durante o segundo tempo. Após o cartão vermelho, eles foram contidos pelos companheiros e discutiram até a chegada aos vestiários, separados por seguranças dos dois clubes. 



Curiosamente, em 2015, William Pottker tratava Hulk como inspiração. À época, o jogador do Cruzeiro chegava ao Braga, de Portugal, país em que o atual camisa 7 do Atlético fez muito sucesso pelo Porto. Em manchete do jornal português Record, Pottker foi tratado como 'novo' Hulk do futebol português.

Em entrevista ao Record, Pottker destacou que possuía estilo semelhante ao de Hulk em campo. "As minhas características são parecidas com as do Hulk, um jogador forte, alto e de chute forte. Pretendo alcançar um pouco do que ele conquistou aqui", palavras do então jogador de 21 anos, que atuou somente pela equipe B do Braga, emprestado pelo Linense-SP


William Pottker foi expulso pela terceira vez em 22 jogos pelo Cruzeiro. Ele também já recebeu dez cartões amarelos com a camisa celeste. O atacante balançou a rede quatro vezes e deu duas assistências pela Raposa, sendo titular em apenas três jogos nesta temporada.


Pottker desfalca o Cruzeiro na próxima rodada do Mineiro, contra o Pouso Alegre, fora de casa, às 11h deste domingo. Hulk é baixa de Cuca no jogo diante do Boa Esporte, também no domingo, às 16h, no Mineirão. 






Tags: atleticomg cruzeiroec