2

Democrata-GV e Tombense farão final do Troféu Inconfidência

Troféu será decidido em jogo único no estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, em Governador Valadares

27/03/2022 23:06 / atualizado em 28/03/2022 09:46
compartilhe
Democrata eliminou o Villa Nova neste domingo (27) em pleno Castor Cifuentes, em Nova Lima
foto: Divulgação/Democrata

Democrata eliminou o Villa Nova neste domingo (27) em pleno Castor Cifuentes, em Nova Lima

Democrata e Tombense farão a final do Troféu Inconfidência desta temporada. O título será definido em jogo único no Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, em Governador Valadares. Em caso de empate no tempo normal, haverá cobrança de pênaltis.
 
A data e horário da finalíssima do Inconfidência ainda não foram anunciados pela Federação Mineira de Futebol (FMF), mas o mais provável é que seja disputada no próximo domingo, 3 de abril, às 16h. Outra possível data seria no dia seguinte, na segunda-feira (4), às 20h.
 
 
Por ter terminado a primeira fase do Estadual mais bem colocado que o Tombense na tabela de classificação, o Democrata conquistou o direito de decidir o título do certame em casa.
 
Nessa etapa, a Pantera somou 14 pontos e ficou na sétima posição, enquanto o Gavião-Carcará terminou na oitava colocação, com 11. América (5º, com 17) e Villa Nova (6º, com 15) fecharam o grupo dos clubes classificados às semifinais do torneio.
 

Semifinais

 
O Democrata enfrentou o Villa Nova na semifinal. No jogo de ida, o clube alvinegro foi derrotado por 2 a 1, no estádio Mamudão, e largou em desvantagem no placar agregado.
 
 
 
Com o resultado negativo, a Pantera precisava vencer o Leão do Bonfim por, no mínimo, dois gols de diferença na partida de volta para avançar à final. E conseguiu.
 
 
Já o Tombense chegou à decisão após eliminar o América nas semifinais. O clube de Tombos venceu o jogo de ida por 3 a 1. A partida foi disputada no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, e teve mando do Gavião-Carcará.
 
No volta, no Castor Cifuentes, os dois times ficaram no empate por 1 a 1. O resultado foi suficiente para dar a classificação ao Tombense.

Compartilhe