2

Caldense: Júnior Martins projeta estreia contra Inter de Limeira na Série D

Novo treinador da Veterana também fez grandes elogios a Roger Silva, ex-Athletic e atual comandante do clube paulista

08/04/2022 11:52 / atualizado em 08/04/2022 11:58
compartilhe
Júnior Martins é o novo técnico da Caldense para a disputa da Série D do Brasileirão
foto: Renan Muniz/Caldense

Júnior Martins é o novo técnico da Caldense para a disputa da Série D do Brasileirão

O novo técnico da Caldense, Júnior Martins, corre contra o tempo para preparar a equipe e definir um estilo de jogo até a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. No próximo dia 17 (domingo), a Veterana terá um jogo complicado diante da Inter de Limeira-SP no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas. A partida tem início previsto para as 16h.
 
Em entrevista concedida nessa quinta-feira (7), Júnior Martins projetou como será o primeiro duelo na competição nacional e elogiou o comandante Roger Silva, treinador da Inter de Limeira
 
“Vamos estudar o adversário, pois é um treinador conhecido aqui, fez os últimos dois jogos (da Caldense) pelo Athletic. Então, é ver o que ele leva do Athletic para lá, qual a filosofia que ele vai manter e as peças que ele vai ter para exercer essa filosofia de trabalho, passando isso aos jogadores”, afirmou.
 
Antes de ser anunciado pela Inter de Limeira, Roger fez grande trabalho no Athletic. Ele fez parte da campanha histórica do Esquadrão de Aço em sua segunda participação na elite do Campeonato Mineiro.
 
O Athletic conseguiu avançar às semifinais, mas acabou sendo despachado pelo Cruzeiro. Porém, conquistou o direito de disputar o Troféu do Interior contra a Caldense, que foi eliminada pelo Atlético na outra semifinal. Na decisão, faturou a taça após vitória por 5 a 4 nos pênaltis. Os jogos de ida (1 a 1) e volta (0 a 0) terminaram empatados.
 

Preparação para estreia 

 
Além dos elogios ao adversário, Júnior Martins disse que terá que acelerar o processo de preparação para que os jogadores da Caldense estejam 100% prontos para a estreia, que ocorrerá em menos de 10 dias. O clube de Poços de Caldas terá que encontrar um novo estilo de jogo em que as novas peças se encaixarão.
 
“Precisamos acelerar os trabalhos táticos e técnicos para dar um pouco de conjunto para a equipe. Vamos montar nosso modelo de jogo e ser bem fiel a esse modelo para a gente fazer uma equipe vencedora”, declarou.
 
Dos jogadores que estiveram na campanha do quarto lugar no Estadual, apenas os goleiros Iago Rodrigo e João Altizani, o lateral-direito Filipe Souza, o volante Franklin e os atacantes Gabriel Braga e Artur permaneceram na Veterana. 
 

Novo elenco

 
A Caldense apresentou nessa quinta-feira (7) o novo elenco para a disputa da Série D. O grupo foi montado em parceria com empresários do interior de São Paulo. Apesar das mudanças bruscas, algumas das novas peças já são nomes conhecidos dos torcedores e do próprio treinador.
 
Novo elenco da Veterana foi apresentado nessa quinta-feira (7)
foto: Renan Muniz/Caldense

Novo elenco da Veterana foi apresentado nessa quinta-feira (7)


Estão entre eles os zagueiros Guilherme Martins, André Martinez e Ferreira; o lateral-esquerdo Geisandro; os volantes Steylon e Goes; o meia Henrique Caivano; e o atacante Vinícius Ribeiro.
 
Júnior Martins também destacou que já trabalhou com a maioria dos novos jogadores do clube. Para ele, isso vai contribuir muito para deixar o time pronto mais rápido para a estreia.
 
“A gente tem que tentar extrair o máximo dos jogadores. A maior parte dos meninos esteve comigo em outros clubes, isso facilita bastante para passar a maneira que a gente trabalha para os demais atletas”, pontuou.
 
“É uma equipe jovem e que vai ser montada agora, precisamos dar uma identidade para a equipe. O máximo que vou conseguir fazer são dois períodos de trabalho durante essa primeira semana, em que vamos moldar de que forma vamos trabalhar. Vou precisar trabalhar com eles nos dois períodos”, concluiu.
 
Além da Caldense, estão na mesma chave na Série D: Bahia de Feira-BA, Ferroviária-SP, Inter de Limeira-SP, Nova Venécia-ES, Pouso Alegre, Real Noroeste-ES e URT.

Compartilhe