2

Rumo à Inter de Limeira, Roger deixa portas abertas para voltar ao Athletic

Treinador, que oficializou saída do Esquadrão de Aço, analisou o trabalho, agradeceu ao clube e disse que pode retornar em 2023

04/04/2022 14:20 / atualizado em 04/04/2022 14:18
compartilhe
Athletic foi campeão do Interior sob o comando de Roger Silva
foto: Reprodução/Redes sociais

Athletic foi campeão do Interior sob o comando de Roger Silva

Após comandar o Athletic na boa campanha no Campeonato Mineiro, o técnico Roger Silva oficializou a saída do clube nesta segunda-feira (4). O ex-atacante de 37 anos assumirá o comando da Inter de Limeira-SP na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, mas deixou as portas abertas para retornar ao time mineiro em 2023.
 
Ao terminar a fase classificatória do Estadual na segunda colocação, o Athletic garantiu vaga na Série D da próxima temporada. Além disso, o clube pretende investir ainda mais no time e conta com a boa relação entre Roger e a diretoria.
 
"A porta está aberta, ficou aberta para os dois lados, tanto do Athletic quanto para mim. Sei que o investimento no Athletic no ano que vem será ótimo, muitas áreas do clube passando por profissionalização, crescimento. Fiquei muito feliz. Criamos uma relação ótima, tem tudo para voltar sim. Claro, futebol é muito dinâmico, muda rápido demais, mas sempre fica o 'até logo', daqui a pouco posso estar, sim, de volta", disse Roger, em contato com o Superesportes.
 
Sob o comando de Roger, o Athletic conquistou 25 dos 33 pontos possíveis na primeira fase do Mineiro. Foram oito vitórias, um empate, e duas derrotas (para Atlético e Cruzeiro). O time marcou 15 gols e sofreu quatro, sendo a melhor defesa do torneio até então.
 
"Primeiro a benção de Deus, sempre credito as minhas vitórias a Deus. Acredito que foi um todo, o processo de acreditar, o tempo de pré-temporada, que foi muito bom, os amistosos em São Paulo, com jogos muito duros, viemos fortalecidos para o Campeonato Mineiro”, avaliou o técnico.
 
Roger Silva também acredita que o estilo de jogo da equipe foi fundamental para os bons resultados. Ele ainda atribui as vitórias aos atletas.
 
“O jogo, sair um pouco daquilo que é muito comum no campeonato, defender, dar chutão e jogar por uma bola. Mudamos um pouco a característica, um jogo apoiado, ideias de um lado e para o outro, fomos o segundo time que mais venceu duelos no campeonato. Foi um conjunto de coisas que fez com que tivéssemos sucesso. Mas, sem dúvidas, o comprometimento e a entrega dos atletas. O mérito é todo deles, eles que nos colocaram na semifinal e nos deram o título do Interior", afirmou Roger.
 
O Athletic foi eliminado na semifinal da competição após ser derrotado pelo Cruzeiro nas duas partidas. O clube conquistou o Troféu do Interior nos pênaltis, após dois empates com a Caldense.
 

Athletic x Caldense: fotos da decisão do Troféu do Interior

 
 

Sem calendário oficial para o restante de 2022, o clube de São João del-Rei apenas esperava o término do Estadual para oficializar a saída do técnico. Nos próximos dias, o Esquadrão de Aço também irá anunciar o destino de diversos jogadores que serão emprestados.

De volta à Inter

 

 

Roger vai comandar a Inter de Limeira pela segunda vez na curta carreira como treinador. O time paulista foi o primeiro a dar oportunidade para o ex-jogador na nova função.
  
No ano passado, Roger comandou a equipe em seis jogos na Série D, somando quatro vitórias e duas derrotas (66% de aproveitamento).

Apesar da boa campanha, o time paulista terminou a primeira fase na quinta colocação do Grupo A7, com 19 pontos, e não conseguiu se classificar para a segunda etapa da competição nacional.

Roger substituirá Vinícius Bergantin, que deixou o comando da Inter nesta segunda-feira. 

Compartilhe