2

Atlético x América: veja as prováveis escalações para jogo da Libertadores

Equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (13), às 21h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo D

12/04/2022 17:15 / atualizado em 12/04/2022 17:55
compartilhe
El Turco e Vagner Mancini definirão as equipes titulares nesta quarta-feira (13)
foto: Montagem de fotos de Pedro Souza/Atlético e João Zebral / América

El Turco e Vagner Mancini definirão as equipes titulares nesta quarta-feira (13)

Em momentos distintos, Atlético e América medirão forças nesta quarta-feira (13), às 21h, em mais um clássico mineiro na temporada. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores, será disputada no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o embate histórico.
 
O Atlético chega embalado para o confronto, com 12 jogos de invencibilidade – sendo 11 vitórias e um empate. Nesse período, os comandados do técnico ‘El Turco’ Mohamed também conquistaram o título da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Além disso, iniciaram as disputas da Libertadores e do Brasileiro com triunfos.
 
Por sua vez, o América vive um momento turbulento na temporada. O Coelho perdeu para o Independiente del Valle na estreia do torneio continental, foi derrotado pelo Avaí na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro e tem tido desempenho muito criticado pelos torcedores. O técnico Marquinhos Santos não resistiu à pressão e foi desligado do cargo. Vagner Mancini foi contratado para assumir a equipe. 
 

Atlético

 
Em busca da segunda vitória na Copa Libertadores, o Atlético deve ter força máxima contra o América. No último domingo, quando bateu o Internacional por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o Galo poupou quatro titulares: Mariano, Nacho Fernández, Jair e Matías Zaracho - os dois últimos entraram em campo na segunda etapa.
 
A tendência é de força máxima no duelo pela Libertadores. Os quatro jogadores devem retornar nas vagas de Guga, Otávio, Ademir e Eduardo Sasha - todos esses foram titulares contra o Internacional.
 
Na estreia, contra o Tolima, Turco Mohamed optou por escalar a equipe com dois zagueiros mais experientes: Diego Godín e Junior Alonso. Na ocasião, Nathan Silva ficou no banco. A tendência é que isso não aconteça nesta quarta, no Mineirão.
 
O único desfalque no Galo é o lateral-esquerdo Dodô, que segue em recuperação de cirurgia no joelho. Por outro lado, o técnico Turco Mohamed perdeu duas opções que faziam parte do elenco: o zagueiro Vitor Mendes, emprestado mais uma vez ao Juventude, e o volante Tchê Tchê, que rescindiu o contrato com o Alvinegro para assinar com o Botafogo.
 
Desta forma, Turco Mohamed deve escalar o Atlético com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Keno e Hulk.
 

América

 
Meio-campo reforçado com mais um jogador? Manutenção do esquema com três atacantes? Não é possível afirmar o que se passa na cabeça do auxiliar-permanente Diogo Giacomini para o clássico com o Atlético. O profissional está cotado para fazer a ‘transição’ de comando no clube caso Vagner Mancini não esteja apto a dirigir a equipe nesta quarta-feira.
 
Mancini, que aguarda o registro no BID da CBF, assumirá o posto deixado por Marquinhos Santos. O América anunciou a saída do treinador logo após a derrota por 1 a 0 para o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, nesse domingo (10), pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
Agora, há dúvidas sobre a escalação alviverde. Giacomini optará por um meio-campo reforçado, com quatro jogadores, ou manterá o estilo de jogo com três atacantes? Nesse sentido, o volante Juninho Valoura e o meia Índio Ramírez disputam posição com o atacante Paulinho Bóia por uma vaga na formação inicial.
 
O único desfalque certo da equipe americana será o atacante Wellington Paulista, que segue se recuperando de uma lesão muscular na panturrilha direita. O zagueiro Éder, que foi poupado da estreia no Brasileirão devido a um procedimento dentário, poderá voltar ao time.
 
Sendo assim, se preferir utilizar o tradicional 4-3-3 com centroavante, Giacomini terá à disposição no ataque Henrique Almeida. Porém, há chances de Paulinho Bóia ser novamente improvisado na posição, assim como foi na derrota por 2 a 0 para o Independente del Valle, do Equador, no estádio Independência, em BH, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.
 
Dessa forma, uma provável escalação do Coelho conta com: Jailson; Patric, Germán Conti (Éder), Iago Maidana e Marlon; Juninho, Lucas Kal e Alê; Everaldo, Pedrinho e Paulinho Bóia (Juninho Valoura).

Compartilhe