2

Série D: URT anuncia mais três contratações; Caldense fecha com goleiro

Trovão Azul acerta com zagueiro, lateral-esquerdo e atacante; Veterana confirma retorno do goleiro Kaique Sena

14/04/2022 12:18 / atualizado em 14/04/2022 12:18
compartilhe
Experiente atacante Magrão é um dos reforços anunciados pela URT
foto: Divulgação/URT

Experiente atacante Magrão é um dos reforços anunciados pela URT

Os times mineiros que vão disputar a Série D do Campeonato Brasileiro seguem se reforçando. Nessa quarta-feira (13), a URT anunciou mais três contratações, enquanto a Caldense acertou a chegada de um goleiro.
 
O zagueiro Anderson Baiano é um dos reforços do Trovão Azul. O jogador de 31 anos iniciou a carreira no Itapevi-SP e chega após passagem no Rio Negro-RR. Em 2021, defendeu a Aparecida-GO e o Novo Horizonte-RS.
 
Também foi anunciado pelo time de Patos de Minas o lateral-esquerdo Ruan, de 26 anos. Ele foi titular do Doce Mel no Campeonato Baiano de 2022. No ano passado, vestiu as camisas Guarani Aires-RS e Velo Clube-SP.
 
O experiente Magrão, de 34 anos, é mais um que reforça a URT na Série D. O centroavante disputou o Campeonato Gaúcho pelo União Frederiquense, mas não balançou as redes. Ele tem passagens por River Plate, do Paraguai, e SC Ideal, de Portugal.
 
Os três atletas se juntam aos outros 21 reforços do Trovão Azul. Rebaixada no Campeonato Mineiro deste ano, a URT reformulou o grupo para a disputa da competição nacional.
 
Sob o comando do técnico Ricardo Severo, o time vai estreiar no torneio contra a Ferroviária-SP, neste domingo, às 17h. A partida, válida pelo Grupo A6, será disputada no Estádio Fonte Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo.
 

Novo goleiro da Veterana

 
A Caldense acertou a chegada de mais um goleiro. Trata-se de Kaique Sena, de 26 anos, que terá a segunda passagem pela Veterana. O jogador se apresentou nessa quarta-feira e já iniciou os trabalhos com o grupo.
 
Kaique passou pela Caldense na disputa da Série D de 2020 e, desde então, passou pelo Botafogo-BA e Lemense-SP. O goleiro foi vice-campeão da divisão de acesso da Bahia e disputou a Série A2 do Paulista pelo Lemense.
 
Ele começou a carreira nas categorias de base do Atibaia, e atuou ainda por São Bernardo, Prudentópolis, Itapirense e Linense.
 
"Agora volto mais experiente, mais evoluído, com a cabeça melhor para poder trabalhar, fazer meu melhor, mostrar o trabalho e minha qualidade para que a torcida possa me conhecer", disse o goleiro, em sua apresentação.
 
Além de Kaíque, a Caldense conta com Iago Rodrigo e João Altizani para a posição. O titular da Veterana no Campeonato Mineiro foi Renan Rinaldi, que não renovou com o clube e está livre no mercado.
 
A Caldense inicia a trajetória na Série D do Brasileirão neste domingo (17), às 16h, contra a Inter de Limeira, comandada pelo técnico Roger Silva, ex-Athletic. A partida será disputada no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas.

Além da Veterana, estão na mesma chave Bahia de Feira-BA, Ferroviária-SP, Inter de Limeira-SP, Nova Venécia-ES, Pouso Alegre, Real Noroeste-ES e URT.

Compartilhe