2

Série D: Pouso Alegre visita Inter de Limeira em 1º jogo oficial fora de MG

Dragão já disputou duas partidas longe do estado, mas ambas foram amistosos; equipe estreou na competição nacional com vitória sobre o Real Noroeste-ES

23/04/2022 05:00 / atualizado em 22/04/2022 13:36
compartilhe
Pouso Alegre visita a Inter de Limeira neste sábado, pela segunda rodada da Série D
foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação & Marketing

Pouso Alegre visita a Inter de Limeira neste sábado, pela segunda rodada da Série D

O Pouso Alegre visita a Inter de Limeira-SP neste sábado (23), às 16h, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira-SP, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira partida oficial do Dragão fora de Minas Gerais
 
O jogo será o terceiro do clube longe do estado e o primeiro válido por uma competição nacional. Antes, o Pousão disputou dois amistosos fora de Minas: empatou por 2 a 2 com o Serra Negra, time do interior de São Paulo, em março de 1985, e venceu por 3 a 1 o Itapira, também paulista, em janeiro de 1986.
 
A equipe mineira começou bem a disputa da Série D. Na primeira rodada, disputada no domingo passado, o Pouso Alegre venceu o Real Noroeste-ES por 2 a 1, no Manduzão, em Pouso Alegre. 
 
Na partida, o zagueiro Guilherme Mariano sofreu uma fissura na ulna (osso do antebraço) e deverá ficar de quatro a seis semanas fora da equipe. As opções do técnico Francisco Diá para o lugar do defensor são Caio, Enzo, Léo Turbo e Mariano.  
 
Com o resultado, o Dragão ficou na vice-liderança do Grupo A6, atrás apenas da Ferroviária-SP, que goleou a URT por 8 a 0
 
Já no Campeonato Mineiro, o Pouso Alegre foi o 10º colocado. A equipe se salvou do rebaixamento na última rodada, ao vencer o Uberlândia e 'trocar de lugar' com o rival.

Na Copa do Brasil, a equipe fez história ao vencer o Paraná na primeira fase, mas foi eliminada na etapa seguinte pelo Coritiba. 
 

Ex-rival mineiro

 
A Inter de Limeira é comandada pelo técnico Roger Silva, ex-Athletic. O ex-atacante levou a equipe até as semifinais do Mineiro - sendo eliminada pelo Cruzeiro - e ao título do Troféu do Interior.
 
O treinador do time paulista irá enfrentar alguns conhecidos. Sem calendário para o restante da temporada, o Athletic cedeu ao Pouso Alegre o volante Diego Fumaça, o meio-campista Willian Mococa e o atacante Michel Paulista. Desses, apenas o primeiro foi titular na estreia da Série D.
 
Por outro lado, a Inter também conta com ex-jogadores do Esquadrão de Aço. São eles o lateral-esquerdo Vinícius Silva e o meia Emerson Muller.
 
Na primeira rodada, a Inter empatou sem gols com a Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas. A equipe paulista comandou as ações da partida e acertou uma bola na trave.

O resultado deixou a Inter na sexta colocação, empatada em número de pontos com a própria Veterana, Bahia de Feira e Nova Venécia-ES. 
 

INTER DE LIMEIRA X POUSO ALEGRE

 
Motivo: 2ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro
 
Estádio: Major Levy Sobrinho, Limeira-SP
 
Data: sábado, 23 de abril de 2022
 
Horário: 16h
 
Árbitra: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
 
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Veridiana Contiliani Bisco (SP)
 
Transmissão: InStat TV

Compartilhe