2

Técnico do Tombense vê experiente Ciel como melhor centroavante da Série B

Grande destaque da equipe na temporada, atacante de 40 anos marcou o 10º gol dele na temporada no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, neste sábado, em Muriaé

23/04/2022 22:55 / atualizado em 23/04/2022 23:17
compartilhe
Ciel marcou o gol do empate do Tombense com o Cruzeiro
foto: Victor Souza/Tombense

Ciel marcou o gol do empate do Tombense com o Cruzeiro

Dez gols em 16 partidas na temporada: números que, na visão de Hemerson Maria, credenciam o experiente Ciel como o melhor centroavante da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, neste sábado (23), o técnico do Tombense não poupou elogios ao seu jogador.
Hemerson disse que as chances desperdiçadas não apagam o que o jogador de 40 anos fez na temporada e o colocou em um alto patamar em comparação com outros centroavantes da competição.

"O jogador (Ciel), que no caso perdeu as oportunidades, tem nos ajudado muito e, na minha avaliação, se não olharmos preconceito de idade, é o melhor atacante da Série B hoje. É o melhor centroavante tecnicamente falando, junção, movimentação, entrega. É um grande jogador e baita profissional. Só tenho elogios a ele", afirmou.

Um dos lances a que Hemerson Maria se refere ocorreu aos 45 minutos do primeiro tempo, quando Ciel recebeu livre na área e tocou por cobertura na saída de Rafael Cabral. A bola subiu demais e saiu pela linha de fundo. Aos 17 da segunda etapa, o atacante teve mais uma ótima chance ao ganhar dividida do zagueiro celeste Oliveira, mas isolou na finalização.
 
"No primeiro lance, talvez ele tenha feito uma escolha errada, e no segundo ele poderia ter feito o que fez no lance do primeiro tempo, poderia ter tentando por cobertura, talvez chapado a bola firme. Foram duas oportunidades claríssimas que nós tivemos. Em um jogo como esse, quando você não aproveita, acaba sendo punido", afirmou o técnico do Tombense.


Empate com o Cruzeiro


Hemerson Maria também analisou a atuação do Tombense no empate com o Cruzeiro. Na visão do técnico, a equipe foi passiva e, caso tivesse ampliado o marcador, poderia ter saído com a vitória.

Fotos do jogo entre Tombense e Cruzeiro



"A nossa equipe foi passiva, pelo jogo que o Cruzeiro nos impôs. No segundo tempo, não. Já no início começamos bem, finalizando. Esse início deu confiança para nossa equipe, que fez um gol e poderia ter liquidado o jogo. Talvez o 2 a 0 nos daria uma tranquilidade maior para administrar", analisou.

O comandante do time de Tombos ainda elogiou a Raposa. Ele lamentou o terceiro empate seguido da equipe na Série B, mas entende que enfrentou um grande adversário.

"Quando você vai a campo contra uma grande equipe está sujeito a uma jogada individual a qualquer momento, foi isso que aconteceu. Sentimento de tristeza, porque são mais dois pontos que escapam. Mas se for analisar o contexto, jogamos contra uma equipe que luta pelo o acesso, primeiro jogo de Brasileiro entre as duas equipes. Acredito que representamos bem a cidade de Tombos e fizemos um bom jogo, que deu confiança para a sequência do campeonato", afirmou o técnico. 

O Tombense volta a campo na terça-feira, às 20h30, quando vai até Goiânia para enfrentar o Vila Nova, no estádio Oba, pela terceira rodada da Série B. No momento, a equipe está na 13ª colocação do campeonato.

Compartilhe