2

Pezzolano defende plano do Cruzeiro e valoriza ponto somado fora de casa

Raposa buscou empate com o Tombense em jogo válido pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (23), em Muriaé

23/04/2022 22:21 / atualizado em 23/04/2022 23:27
compartilhe
Paulo Pezzolano analisou empate do Cruzeiro com o Tombense pela Série B
foto: Reprodução/Cruzeiro

Paulo Pezzolano analisou empate do Cruzeiro com o Tombense pela Série B

Paulo Pezzolano defendeu o plano tático do Cruzeiro e a estratégia adotada pelo time após o empate por 1 a 1 com o Tombense, neste sábado (23), pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa saiu atrás do marcador e só conseguiu empatar aos 42' do segundo tempo, quando Brock converteu pênalti sofrido por Rodolfo. 

"Primeiro tempo a equipe esteve em bloco alto, jogando como equipe grande que é o Cruzeiro. Assumiu a responsabilidade com a bola. Assim, às vezes pode receber alguma transição (contra-ataque). Aí esteve nosso problema. Sofremos duas transições boas, uma o centroavante ficou mano a mano com o Rafael, e a outra foi pênalti", disse.



O Tombense saiu na frente do marcador aos 12'. Ciel puxou contra-ataque, não foi parado por nenhum dos defensores do Cruzeiro, e fez boa tabela com Keké. O meio-campista devolveu para o atacante, que sofreu pênalti infantil do lateral-direito Rômulo. Na cobrança, o próprio Ciel converteu. 

"A maioria dos times (adversários) vão jogar assim. Então temos que arrumar isso. Vamos melhorar. No jogo passado recebemos muito mais transições. Precisamos ficar mais parados quando temos a bola", avaliou Pezzolano, lembrando a derrota na última terça-feira, por 2 a 1, para o Remo, pela Copa do Brasil.

Pezzolano também analisou o setor ofensivo do Cruzeiro. Ele cobrou melhora no terço final do campo e no acabamento das jogadas antes da finalização ao gol. "Faltou claridade na última zona, um segundo a mais para dar um passe de gol. Mas a equipe foi sempre para frente. No segundo tempo, faltou movimentação. Estávamos mais quietos. Precisamos seguir somando minutos e melhorando", disse.

Ponto somado


Neste sábado, o Cruzeiro teria alcançado a vice-liderança da Série B com a vitória sobre o Tombense. Apesar de não conseguir o objetivo, Pezzolano exaltou o ponto conquistado fora de casa e reafirmou a importância de sempre somar num torneio como a Segunda Divisão.  

"Hoje foram 45 minutos muito bons. O segundo tempo já não tivemos tanta movimentação e aí eles conseguiram as transições e uma foi vital para o jogo. Mas depois trocamos, para ter outros espaços, saímos bem, mas temos que seguir melhorando. Sabemos que é um campeonato muito duro", disse.

"Hoje viemos para ganhar, mas também é importante somar. Na Série B, tem que somar. Hoje somamos. Para todas as equipes será difícil como visitante. Sair e somar fora é importante. Hoje queríamos somar três, mas não deu. Ficar tranquilo e planejar o próximo jogo em casa", finalizou.

Com o resultado, o Cruzeiro alcançou quatro pontos, mas caiu para a 10ª colocação da tabela. Na próxima rodada, o time retorna ao Mineirão, local do duelo diante do Londrina, na terça-feira (26), às 21h30.

Fotos do jogo entre Tombense e Cruzeiro



Compartilhe