2

Ex-Cruzeiro, Egídio é apresentado no Tombense com resenha

Lateral-esquerdo de 36 anos assinou com o time de Tombos por uma temporada; Egídio foi recebido de forma calorosa e já treina com o grupo

04/04/2023 11:26 / atualizado em 04/04/2023 11:35
compartilhe
Egídio terá vínculo de um ano e defenderá o Gavião Caracará na Série B do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil
foto: Reprodução / Tombense

Egídio terá vínculo de um ano e defenderá o Gavião Caracará na Série B do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil

 
 
Novo reforço do Tomense, o lateral-esquerdo Egídio se apresentou ao clube do Sul de Minas e já treina com os novos companheiros. Com passagens por Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, o jogador de 36 anos estava livre no mercado desde que deixou o Coritiba, no fim do ano passado. Egídio terá vínculo de um ano e defenderá o Gavião Caracará na Série B do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil


Egídio até comentou a postagem feita pelo clube sobre sua apresentação: "Maior orgulho em vestir essa camisa do Tombense". 

O lateral foi apresentado de forma oficial quase um mês depois do anúncio do acerto. Com direito a imagens da resenha do novo contratado com o volante Bruno Silva, que foi seu companheiro no Cruzeiro, em 2018, e o meia Íbson, o Tombense compartilhou um vídeo do primeiro dia de Egídio no CT do clube. 

 
 

Carreira de Egídio


Na última temporada, Egídio atuou em 34 jogos pelo Coritiba, com dois gols e três assistências. Antes, defendeu o Fluminense em 2020 e 2021, somando 75 partidas pelo Tricolor Carioca. 

Em Minas Gerais, foi multicampeão pelo Cruzeiro. Com a camisa celeste, conquistou o bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014; a Copa do Brasil de 2018 e o Estadual de 2018 e 2019. Foram cinco gols marcados em 210 partidas. 

Revelado pelo Flamengo, o lateral-esquerdo ainda passou por Paraná, Juventude, Vitória, Ceará, Goiás, Dnipro (Ucrânia) e Palmeiras ao longo da carreira. 

Reforços do Tombense 


Na semana passada, o Tombense apresentou outro reforço para a disputa da Série B. Trata-se do meio-campista uruguaio Patrício Gregório, de 24, que estava no Racing, do Uruguai. 
 

O jogador vai para sua primeira experiência internacional. Antes de assinar com o Gavião Carcará, o jogador havia atuado por Danubio, Villa Española, Nacional e River Plate. 

Defendendo o Racing, Gregório acumulou 23 partidas, sendo apenas sete como titular. O volante tem um gol marcado. 

Compartilhe