
Alan Patrick foi apresentado com a camisa 10 do Internacional
Em entrevista coletiva, Alan admitiu ter consciência do peso de herdar a camisa de D'Alessandro e assumiu o papel de liderança no elenco.
"Essa camisa tem uma história muito linda, vestida por um ídolo. Para mim é um privilégio herdar a camisa 10 de um cara como o D'Alessandro. Agora, sobre a liderança, acredito que eu possa contribuir nesse sentido, até por ser um jogador experiente", disse.
O meia de 30 anos ainda falou sobre onde prefere atuar dentro de campo e sua expectativa para estrear com a camisa do Internacional neste ano.
"Depende muito da tática, mas costumo fazer a função de um 8 ou um 10 e até mesmo atuar mais próximo do centroavante, mas onde o professor quiser que eu jogue vou procurar dar o meu melhor. Estou me sentindo bem e muito motivado e espero o mais rápido possível poder estar à disposição", completou.
Alan Patrick atuou em 49 partidas pelo Inter entre 2013 e 2014, onde marcou quatro gols, incluindo um na final do Campeonato Gaúcho de 2014, em que o Inter goleou o Grêmio por 4 a 1 e conquistou o tetracampeonato estadual.
Ainda nesta quinta-feira, o Colorado apresentou mais uma cara nova para o restante do ano. O atacante Pedro Henrique, de 31 anos, estava no Sivasspor, da Turquia, e assinou contrato até junho de 2024.
O jogador, que vai vestir a camisa 28, falou sobre suas principais características e sobre a emoção de representar o clube do coração.
"Sou um atacante de beirada e a velocidade é minha maior característica. Também procuro fazer gols, além de ajudar na marcação. Para mim é um momento de muita felicidade, vestir essa camisa é um grande privilégio, sei que o compromisso e o comprometimento tem que ser muito grande, e pode ter certeza que eu estou preparado", concluiu.