2

Internacional anuncia chegada do atacante Mikael, que estava na Itália

Mikael teve passagem por três times brasileiros antes de ir para a Europa; se regularizado, o atacante pode fazer sua estreia contra o Atlético no domingo (31)

29/07/2022 10:38 / atualizado em 29/07/2022 11:00
compartilhe
Internacional anuncia chegada do atacante Mikael
foto: Reprodução / Twitter

Internacional anuncia chegada do atacante Mikael


 
Nesta quinta-feira (28), o Internacional anunciou a contratação do atacante Mikael, de 23 anos. O jogador chega ao Colorado por empréstimo da Salernitana, da Itália, e assina contrato até julho de 2023.
 
 
O Internacional é o quarto clube da carreira de Mikael. O atacante foi revelado nas categorias de base do Sport, foi emprestado ao América-PE, em 2019, e ao Confiança-SE, em 2020.

Assim, após retornar a Recife, teve sua temporada mais goleadora no ano seguinte. Novamente vestindo a camisa da equipe pernambucana, o atacante marcou 15 gols em 50 jogos e foi o artilheiro do Sport em 2021, o que gerou interesse do time italiano.
 

Carreira internacional 


Na Europa, entretanto, Mikael participou de apenas sete jogos e não balançou as redes. No entanto, fez parte da campanha de permanência da Salernitana na elite do futebol da Itália.
 

Volta ao Brasil 


"Primeiramente, agradecer pelo apoio do pessoal do clube. O Inter é um clube gigante do futebol brasileiro, a cidade é muito boa de se morar também. Espero poder ajudar muito a equipe", afirmou Mikael ao Canal do Inter.

Entretanto, o jogador ainda não foi regularizado pelo Internacional no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Portanto, ainda não pode fazer sua estreia. Por isso, o clube gaúcho tem até sábado para incluí-lo na plataforma, caso pretenda contar com Mikaelpara a partida contra o Atlético, no próximo domingo (31).
 

Contratações dos times da Série A para o segundo semestre

 
 


Compartilhe