2

Inter deve ter até três mudanças na defesa para enfrentar o América-MG

Técnico Mano Menezes prepara trocas no sistema defensivo

29/05/2023 19:11 / atualizado em 29/05/2023 23:29
compartilhe

Mano Menezes prepara time do Inter para a decisão pela Copa do Brasil
foto: Ricardo Duarte\Internacional

Mano Menezes prepara time do Inter para a decisão pela Copa do Brasil

 

 

Internacional terá novidades para o seu sistema defensivo na partida diante do América-MG nesta quarta-feira (31), às 21h30, no estádio Beira-Rio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Um titular retorna ao time titular e outro também tem chance de iniciar. Além disso, haverá mudança na lateral-direita.

 

Renê, que entrou no intervalo contra o Bahia, concedeu entrevista após o jogo e garantiu que está à disposição para jogar a partida inteira na decisão contra os mineiros. Mano vai promover o retorno do jogador ao time.

 

Renê será titular do Inter contra o América-MG
foto: Ricardo Duarte\Internacional

Renê será titular do Inter contra o América-MG

 

Vitão também tem chance de retornar. O zagueiro está recuperado da lesão sofrida no joelho na partida diante do Atlético-MG, no dia 13 deste mês. O jogador trabalhou com bola junto com o restante do elenco no trabalho dessa segunda-feira, no CT Parque Gigante. A dúvida é se o atleta terá condições de iniciar o jogo.

 

Recuperado, Vitão treinou com o restante do elenco
foto: Ricardo Duarte\Internacional

Recuperado, Vitão treinou com o restante do elenco

 

 

Na lateral-direita, Rômulo será desfalque. O jogador, que ganhou elogios do técnico Mano Menezes pelas últimas atuações, ficará fora por já ter disputado a competição neste ano pelo Athletic. Bustos, ainda lesionado, também será ausência. Igor Gomes é que ocupará a vaga.

 

Mercado segue se recuperando de lesão e permanecerá fora. Moledo, que novamente foi destaque contra no último domingo, ganhará sequência na equipe.

 

  

 

 

Preocupação

 

O sistema defensivo vinha sendo uma preocupação importante. Internacional foi vazado em sete partidas em sequência antes da vitória por 2 a 0 sobre o Bahia. Nos sete jogos anteriores, a defesa colorada levou 14 gols ao todo.

 

Para avançar no tempo normal contra o América-MG, o Inter precisará fazer três gols de diferença. Caso volte a levar gol, precisará balançar as redes mais do que três vezes.

 

Em apenas três oportunidades na temporada o ataque marcou três gols ou mais, todas no Gauchão.

 

Inter 4x0 São Luiz - 28/01

Inter 3x0 Ypiranga - 02/02 

Inter 4x1 Esportivo - 11/03 

 

O Inter fecha nesta terça-feira, com portões fechados, no CT Parque Gigante, a sua preparapação para a partida decisiva pela Copa do Brasil. 


Compartilhe