2

Inter define jogo que pretende ter o retorno do volante Gabriel

Jogador não atua desde outubro de 2022 por causa de uma lesão ligamentar no joelho direito

22/06/2023 06:00 / atualizado em 22/06/2023 11:00
compartilhe

Gabriel está próximo de retornar
foto: Iconsport

Gabriel está próximo de retornar

 

Gabriel está perto de voltar a jogar pelo Internacional. Oito meses após a última partida, o volante está plenamente recuperado de lesão e pode ser opção no banco de reservas no confronto decisivo com o Independiente Medellín, pela Copa Libertadores. Essa é a expectativa do clube. O compromisso acontece no dia 28, no estádio Beira-Rio. 

 

Há uma semana, o camisa 23 do Inter treina normalmente com o restante do grupo, realizando praticamente as mesmas atividades dos companheiros. O atleta não participou apenas do jogo-treino no último sábado (17) contra a equipe de transição do Juventude. O clube adotou cautela.

 

Gabriel está passando por todos os testes para poder retornar. O próprio relato do jogador após o fim de cada treinamento tem sido importante no processo de avaliação. O Inter pretende ter o atleta à disposição na partida contra o Independiente Medellín, mas iniciando na reserva.

 

Gabriel não atua há oito meses
foto: Iconsport

Gabriel não atua há oito meses

 

Gabriel passou por longo tratamento 

 

O volante não entra em campo desde outubro de 2022. O jogador se lesionou na vitória do Colorado por 1 a 0 pra cima do Santos pelo Brasileirão do ano passado.

 

 

Gabriel passou por intenso tratamento para recuperar a lesão ligamentar no joelho direito. O processo contou com um período de avaliações no hospital Aspetar, do Catar, que tem parceria com o Inter.

 

Importante mesmo sem jogar 

 

Presença frequente do vestiário do clube, o volante costuma participar ativamente das conversas com os outros jogadores momentos antes da bola rolar. Na última partida, na vitória contra o Vasco, o jogador salientou ao grupo seu desejo de jogar, pedindo que todos os que estavam disponíveis pudessem se esforçar ao máximo.

 

 

 

Ainda sem Gabriel, o Inter está no Paraná para enfrentar o Coritiba nesta quinta-feira (22), às 20h, no estádio Couto Pereira, pela 11ª rodada do Brasileirão.


Compartilhe