2

Inter abre negociação para contratar meia-atacante

Diretoria busca dois reforços na janela de transferência da metade da temporada

22/06/2023 14:41 / atualizado em 22/06/2023 14:53
compartilhe

Mano Menezes aguarda a chegada de reforços
foto: Iconsport

Mano Menezes aguarda a chegada de reforços

 

 

Internacional pretende se fortalecer na janela de transferência da metade da temporada. Duas contratações devem ser feitas pela diretoria. Além de um volante, que o sonho segue sendo Cuellar, o objetivo é se reforçar também com um meia-atacante. Conversas foram abertas para contratar um dos interessados.

 

Rodrigo Zalazar, uruguaio de 23 anos, recém-rebaixado no Campeonato Alemão pelo Schalke 04, é o principal nome na pauta do Inter. A direção fez sondagem e deu início a tratativas para contratar o jogador. O Superesportes ouviu fontes ligadas ao clube que consideram a negociação difícil. Palmeiras e Flamengo também estão interessados.

 

O Schalke 04 deu sinal verde para a saída de Zalazar, mas pede cerca de 3 milhões de euros para a venda. A ideia no cube não é liberar por empréstimo. Embora leve em consideração a idade do atleta, o Inter não está disposto a pagar o valor solicitado e negocia uma possível redução.

 

Rodrigo Zalazar interessa a Inter, Palmeiras e Flamengo
foto: Iconsport

Rodrigo Zalazar interessa a Inter, Palmeiras e Flamengo

 

 

Os dois últimos anos foram analisados detalhadamente pela diretoria colorada. O Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) avalizou a possível chegada de Zalazar.

 

Na última temporada, o meia-atacante uruguaio atuou em apenas 23 partidas, marcando dois gols e contribuindo com seis assistências. Na anterior, o atleta esteve em campo em 32 jogos, com sete gols e cinco assistências.

 

 

 

Para a mesma posição, outros dois jogadores foram analisados. O Inter chegou a realizar sondagem por Lanzini, de 30 anos, ex-Fluminense, que estava no West Ham, da Inglaterra, e por Savarino, de 26 anos, atualmente no Real Salt Lake (EUA), mas sem avanço para negociações por conta dos elevados valores solicitados.


Compartilhe