2

Invicto, Inter atinge marca expressiva um mês após Mano balançar no cargo

Colorado não é derrotado desde o último Grenal, em 20 de maio, e soma seis vitórias e dois empates

26/06/2023 06:00 / atualizado em 26/06/2023 09:03
compartilhe
Mano Menezes possui a maior invencibilidade entre os times da Série A
foto: Iconsport

Mano Menezes possui a maior invencibilidade entre os times da Série A



Se há um mês o Internacional somava cincos derrotas seguidas e Mano Menezes balançava no cargo, o cenário atual é outro para o Colorado, que agora possui uma expressiva marca na temporada.

Neste momento, a equipe de Mano é aquela com a maior sequência invicta entre os times da Série A. Entre jogos do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil, são seis vitórias e dois empates em oito partidas, que resultam em um aproveitamento de 83%.

O Inter marcou 14 gols e sofreu apenas seis neste período. Segundo a plataforma de estatísticas Sofascore, são necessários 3,6 chutes para os colorados balançarem a rede, e impressionantes 13 para serem vazados. 
 
 

Desde a derrota no Grenal de 20 de maio, que deixou o Inter próximo da zona de rebaixamento, em 14º lugar, a equipe não perdeu mais. 

De lá para cá, já subiu à sexta posição, avançou na Copa do Brasil e tem chances concretas de vaga nas oitavas de final da Libertadores. 

Mano Menezes ainda não está satisfeito

Embora a invencibilidade agrade, nem tudo são flores para Mano, que não viu a melhor atuação de sua equipe na vitória contra o América neste domingo (25). 
 
 
- Muitas vezes, tivemos desempenho sem resultado. Agora temos resultado, mas sem desempenho. Vocês querem desempenho e nós também. Nós teremos o desempenho, mas não há outra maneira de desenvolver a equipe sem ser vencendo – afirmou o técnico na coletiva de imprensa.

O Inter volta a campo na quarta-feira (28), às 19h, quando recebe o Independiente de Medellín para buscar a classificação ao mata-mata da Libertadores.

Mano balançou no cargo em maio

Logo após a derrota para o Grêmio, a pressão sobre Mano Menezes cresceu. A diretoria decidiu, naquele momento, dar um voto de confiança ao treinador e mantê-lo ao menos até o jogo seguinte.

Contra o Metropolitanos (VEN), fora de casa, o Inter venceu por 2 a 1 e iniciou aquela que agora é a maior sequência invicta dos times do Brasileirão.

Porém, o diretor executivo de futebol William Thomas e o coordenador técnico Sandro Orlandelli não sobreviveram ao clássico perdido, e tiveram as saídas anunciadas depois do Grenal. 

Compartilhe