Se há um mês o Internacional somava cincos derrotas seguidas e Mano Menezes balançava no cargo, o cenário atual é outro para o Colorado, que agora possui uma expressiva marca na temporada.
Neste momento, a equipe de Mano é aquela com a maior sequência invicta entre os times da Série A. Entre jogos do Brasileirão, da Libertadores e da Copa do Brasil, são seis vitórias e dois empates em oito partidas, que resultam em um aproveitamento de 83%.
O Inter marcou 14 gols e sofreu apenas seis neste período. Segundo a plataforma de estatísticas Sofascore, são necessários 3,6 chutes para os colorados balançarem a rede, e impressionantes 13 para serem vazados.
%uD83D%uDD0E O @SCInternacional é o time da Série A com a maior sequência atual de invencibilidade. %uD83D%uDCAA%uD83D%uDCAA
%u2014 Sofascore Brazil (@SofascoreBR) June 26, 2023
%u2694%uFE0F 8 jogos
%u2705 6 vitórias (!)
%u2696%uFE0F 2 empates
%uD83D%uDCCA 83.3% aproveitamento (!)
%u26BD%uFE0F 14 gols marcados
%uD83D%uDEAB 6 gols sofridos (!)
%uD83D%uDC5F 3.6 chutes p/ marcar gol (!)
%u26A0%uFE0F 13.0 chutes p/ sofrer gol (!) pic.twitter.com/dQqufz3VLg
Desde a derrota no Grenal de 20 de maio, que deixou o Inter próximo da zona de rebaixamento, em 14º lugar, a equipe não perdeu mais.
De lá para cá, já subiu à sexta posição, avançou na Copa do Brasil e tem chances concretas de vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Mano Menezes ainda não está satisfeito
Embora a invencibilidade agrade, nem tudo são flores para Mano, que não viu a melhor atuação de sua equipe na vitória contra o América neste domingo (25).
- Muitas vezes, tivemos desempenho sem resultado. Agora temos resultado, mas sem desempenho. Vocês querem desempenho e nós também. Nós teremos o desempenho, mas não há outra maneira de desenvolver a equipe sem ser vencendo – afirmou o técnico na coletiva de imprensa.
O Inter volta a campo na quarta-feira (28), às 19h, quando recebe o Independiente de Medellín para buscar a classificação ao mata-mata da Libertadores.
Mano balançou no cargo em maio
Logo após a derrota para o Grêmio, a pressão sobre Mano Menezes cresceu. A diretoria decidiu, naquele momento, dar um voto de confiança ao treinador e mantê-lo ao menos até o jogo seguinte.
Contra o Metropolitanos (VEN), fora de casa, o Inter venceu por 2 a 1 e iniciou aquela que agora é a maior sequência invicta dos times do Brasileirão.
Porém, o diretor executivo de futebol William Thomas e o coordenador técnico Sandro Orlandelli não sobreviveram ao clássico perdido, e tiveram as saídas anunciadas depois do Grenal.