2

Os motivos do Inter para acreditar na classificação na Libertadores

Colorado enfrenta o Independiente Medellín nesta quarta-feira (28), às 19h, no estádio Beira-Rio

28/06/2023 09:30 / atualizado em 28/06/2023 02:46
compartilhe

Inter chega para decisão embalado por resultados recentes
foto: Iconsport

Inter chega para decisão embalado por resultados recentes

 

 

 

Internacional tem pela frente mais uma decisão em 2023. Vencer o Independiente Medellín nesta quarta-feira (28), às 19h, no Beira-Rio, representa para o clube mais do que a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, mas também o resgaste da confiança. O Colorado tem motivos importantes para acreditar na vitória.

 

 

 

Embora favorito contra os colombianos, o Inter chega pressionado pelo seu próprio histórico recente em decisões. Depender de si não tem sido suficiente para o Colorado. Na atual temporada, eliminações para o Caxias, no Gauchão, e América-MG, pela Copa do Brasil, se somaram a frustrações anteriores e levam forte receio aos torcedores.

 

Mano Menezes tem o desafio de mobilizar o grupo em busca da classificação
foto: Iconsport

Mano Menezes tem o desafio de mobilizar o grupo em busca da classificação

 

 

 

Motivos para confiar na classificação

 

O Inter tem uma lista de motivos para deixar para trás as frustrações e acreditar em uma vitória que levará o clube para a próxima fase da Copa Libertadores.

 

Além do favoritismo por jogar em casa e ser superior tecnicamente, o Colorado está embalado por uma sequência de oito jogos sem derrotas. São seis vitórias e dois empates no período. O time venceu todos últimos três jogos disputados.

 

O ambiente no clube está visivelmente mais leve também pela chegada do atacante equatoriano Enner Valencia. O terceiro artilheiro da Europa na última temporada escolheu o Inter e foi apresentado com festa de cerca de dez mil colorados na segunda-feira (26), no ginásio Gigantinho.

 

Enner Valencia deve estrear pelo Inter no dia 9 de julho
foto: Ricardo Duarte

Enner Valencia deve estrear pelo Inter no dia 9 de julho

 

 

A Copa Libertadores é a competição prioritária do clube na temporada. A diretoria confia que possa conquistar o tri da América e, inclusive, aguarda a confirmação da vaga para intensificar a busca por reforços na janela de transferências que está prestes a abrir.

 

 

 

O técnico Mano Menezes recebe retornos importantes para a partida. Mauricio pode, inclusive, ser titular no confronto. De Pena, Gabriel e Aránguiz podem aparecer no banco de reservas. Em condições ideais, todos possivelmente seriam titulares do time.

 

 

  

 

Previsão de público

 

O Inter publicou oficialmente uma expectativa de 35 mil torcedores no estádio Beira-Rio para a decisão. Mais de 30 mil já confirmaram presença através de check-in no site do clube.

 

 


Compartilhe