2

Inter: as opções de Mano para escalar Valencia e substituir Alan Patrick

Treinador tem semana cheia para preparar mudanças consideráveis na equipe

04/07/2023 13:05 / atualizado em 04/07/2023 16:36
compartilhe

Mano Menezes prepara time para enfrentar o Fluminense
foto: Iconsport

Mano Menezes prepara time para enfrentar o Fluminense

 

 

 

Inter inicia nesta terça-feira (4) uma sequência de cinco atividades preparativas para o jogo de domingo (9), contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão. O técnico Mano Menezes precisará encontrar a melhor maneira de escalar o time que pode ter Enner Valencia e também encontrar substituto para Alan Patrick.

 

A diretoria colorada trabalha nos bastidores para regularizar a situação do atacante Enner Valencia. Se tiver o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), o novo reforço do clube atuará no final de semana, porém a dúvida é se começará a partida.

 

Alan Patrick recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamação diante do Cruzeiro, quando já estava no banco de reservas, e por isso é desfalque confirmado para o duelo com o Fluminense.

 

Time do Inter terá pelo menos uma mudança contra o Fluminense
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Time do Inter terá pelo menos uma mudança contra o Fluminense

 

 

 

Time do Inter com Enner Valencia

 

A dúvida principal em relação a Enner Valencia está na maneira de montagem da equipe. O atacante relatou para a comissão técnica colorada, e admitiu em entrevista para a imprensa equatoriana, que prefere atuar da mesma forma que jogava no Fenerbahçe, da Turquia, com dois atacantes e não como único centroavante.

 

Se a opção de Mano Menezes for por deixar o principal reforço do clube mais confortável, o treinador terá que fazer modificações consideráveis no time, mudando o esquema tático.

 

Enner Valencia se aproxima de estreia pelo Inter
foto: Iconsport

Enner Valencia se aproxima de estreia pelo Inter

 

 

Luiz Adriano, que marcou dois gols contra o Independiente Medellín, e Wanderson, que é jogador de confiança e titular absoluto para Mano Menezes, disputariam a vaga mais avançada. Poderiam, ainda, atuar juntos, porém com Wanderson mais recuado e com maior responsabilidade de marcação.

 

A principal preocupação da comissão técnica colorada em relação a jogar com dois atacantes é não deixar frágil o sistema defensivo. Deste modo, o sistema 3-5-2 passa a ser considerado.

 

 

 

Substituto de Alan Patrick

 

Contra o Fluminense, na função do camisa 10, Maurico deve ser confirmado. A dúvida fica em relação à utilização e o posicionamento justamente de Enner Valencia.

 

Mauricio jogará na função de Alan Patrick diante do Fluminense
foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mauricio jogará na função de Alan Patrick diante do Fluminense

 

 

Se o equatoriano não iniciar, a tendência é que Jean Dias receba oportunidade, atuando pelo lado direito de ataque.

 

Pedro Henrique, recuperando lesão muscular na coxa direita, não é opção para a partida.


Compartilhe