Palmeiras

SPORT

Contra Palmeiras, Sport engata segunda vitória e dorme na liderança do Brasileiro Sub-20

Equipe pernambucana foi ao Allianz Parque e bateu o Porco por 2 a 0 com gols do atacante Danrlley e do meia Gustavo

postado em 26/09/2020 17:16 / atualizado em 26/09/2020 17:27

(Foto: Reprodução/CBF TV/MyCujoo)
Único pernambucano na disputa do Brasileirão Sub-20, o Sport fez hoje sua segunda partida pelo principal torneio de base do país. Contra o Palmeiras, em São Paulo, o Leão conseguiu sua segundo vitória em dois jogos e assumiu a liderança provisória do torneio, que tem 19 rodadas.na primeira fase.

Vindo de vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0 no jogo de estreia, o Sport visitou o Palmeiras, que largou aplicando um 3 a 2 fora de casa no Goiás.

Em campo, o Rubro-Negro, aplicando uma estratégia de defesa consolidada e rápidas subias ao ataque, foi superior e não demorou a sair na frente do placar. Em uma saída de bola errada da defesa alviverde, o Sport subiu para um rápido ataque em maioria. O primeiro chute, de Gustavo, da entrada da área, foi no goleiro Matheus, que deu rebote, aproveitado por Danrlley, que passou pelo goleiro e abriu o placar logo aos 12 minutos.

O Sport seguiu pressionando e teve oportunidades para ampliar o placar, enquanto seguia cerceando as chances ofensivas do Palmeiras. Nesse futebol, em um contra-ataque aos 8 minutos do segundo tempo, Igor recebeu a virada de jogo na direita e cruzou para a entrada da área, de onde Gustavo bateu forte para uma boa defesa de Matheus, mas, no rebote, o chute triscou o travessão e quicou dentro do gol palmeirense.

Com essa vitória, o time de César Lucena chega a seis pontos e espera o fechamento da rodada, no domingo. Em campo amanhã, Corinthians (que atua contra o Atlético/MG), Fluminense (contra o Athletico/PR), Internacional (contra a Chapecoense), Cruzeiro (contra o Santos) e São Paulo (contra o Bahia) podem alcançar a pontuação rubro-negra.