2

'Palmeiras pode fazer com Chelsea o que fez contra Galo e Fla', diz Rivaldo

Ídolo alviverde falou sobre a possibilidade da equipe de Abel Ferreira surpreender os ingleses como fez contra rivais brasileiros na Libertadores

02/02/2022 10:00 / atualizado em 02/02/2022 13:34
compartilhe
Rivaldo afirma que o Palmeiras pode surpreender o Chelsea, assim como fez contra times brasileiros na última Libertadores
foto: AFP

Rivaldo afirma que o Palmeiras pode surpreender o Chelsea, assim como fez contra times brasileiros na última Libertadores


 
O Mundial de Clubes está prestes a começar e o Palmeiras será o representante da América do Sul na disputa pelo título do campeonato. O ídolo palmeirense Rivaldo analisou as chances da equipe, relembrou as vitórias contra Atlético e Flamengo na Libertadores e falou sobre o desafio do clube após a experiência negativa na eliminação para o Tigres, do México, na semifinal do torneio do ano passado.
 
 

"Eu penso que essa foi uma lição que o time já aprendeu, e agora deverá entrar muito mais focado e consciente de que um time mexicano ou asiático nas semifinais nunca será um jogo fácil, e só assim poderão classificar para a grande final onde o Chelsea deverá estar esperando", afirmou Rivaldo em entrevista ao portal Betfair.
 

"Enfrentar o Chelsea será certamente um enorme desafio, especialmente olhando à grande fase do time londrino, porém, assim como poucos acreditavam que o Palmeiras poderia eliminar o Atlético Mineiro ou vencer o Flamengo na Libertadores, pode ser possível surpreender o time inglês num bom dia dos brasileiros", concluiu.

O Verdão levou a vaga no Mundial após vencer o Flamengo por 2 a 1 na final da Copa Libertadores, em uma campanha de nove vitórias, três empates e uma derrota. O seu forte concorrente na disputa do Mundial, o Chelsea, campeão da Champions League, aparece com os mesmos números da equipe alviverde em 13 partidas, e vitória no jogo decisivo contra o Manchester City, por 1 a 0.

Os outros participantes do Mundial serão o campeão da Concacaf, Monterrey, o campeão da Liga dos Campeões Asiática, Al Hilal, o campeão continental da África, o Al Ahly, o clube campeão da liga local, o Al Jazira e o representante da Oceania, o AS Pirae. A competição será disputada nos Emirados Árabes, e começará nesta quinta-feira, com a final agendada para o dia 12 de fevereiro.

O Palmeiras estreia dia 8 de fevereiro pelas semifinais do torneio contra o vencedor do confronto entre Al Ahly e Monterrey. Já a equipe inglesa dos Blues entra em campo dia 9, contra Al Hilal, Al Jazira ou AS Pirae.



Compartilhe