2

Palmeiras encara Santos em busca da 5ª vitória consecutiva sobre o rival

Sequência de bons resultados sobre o Peixe começou em jogo inesquecível para ambas as torcidas

13/03/2022 09:36 / atualizado em 13/03/2022 09:47
compartilhe
Supremacia recente do Palmeiras sobre o Santos começou em jogo histórico
foto: Cesar Greco / Palmeiras

Supremacia recente do Palmeiras sobre o Santos começou em jogo histórico

Neste domingo, o Palmeiras entrará em campo por mais uma rodada do Campeonato Paulista. Desta vez, o Verdão terá pela frente o rival Santos, no Allianz Parque. Em caso de triunfo alviverde, será a quinta vitória consecutiva jogando contra o Peixe.



A sequência de bons resultados sobre o rival, que no momento soma quatro vitórias, começou em um jogo inesquecível para ambas as torcidas. No dia 30 de janeiro de 2021, o Palmeiras venceu o Santos no Maracanã pela final da Libertadores e, desde então, não parou de castigar o Alvinegro Praiano.

Após aquela vitória, que garantiu o bicampeonato da América para o Verdão, Palmeiras e Santos travaram o Clássico da Saudade no dia 6 de maio de 2021, no Allianz, com vitória palmeirense por 3 a 2.

Este mesmo resultado se repetiu no confronto seguinte, de novo no Allianz Parque, mas desta vez pelo Brasileirão, também em 2021. Um 3 a 2 pela 11ª rodada daquele campeonato, no dia 10 de julho.

Por fim, o último confronto entre os rivais se deu na Vila Belmiro. Em novembro do ano passado, pela 30ª rodada do Brasileiro, o Palmeiras desceu a serra para, em um estádio lotado de santistas, vencer o rival novamente, desta vez por 2 a 0.

Agora, o Verdão tentará emplacar sua quinta vitória consecutiva sobre o Peixe, que, por sua vez, tenta acabar com a péssima sequência frente ao rival da capital. A bola rola para Palmeiras e Santos às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque.
Compartilhe