UAI

2

Com Abel, Palmeiras venceu todos os seus rivais como mandante e visitante

Verdão garantiu sua classificação para as quartas do Campeonato Paulista de forma antecipada

12/03/2022 13:21
compartilhe
Abel se ornou o rei dos clássicos no Palmeiras
foto: Cesar Greco / Palmeiras

Abel se ornou o rei dos clássicos no Palmeiras

Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na última quinta-feira, o Palmeiras pode dizer que já derrotou os três rivais dentro e fora de casa sob o comando de Abel Ferreira.



Ainda restava triunfar sobre o Tricolor fora de seus domínios. Até então, havia empatado três vezes e perdido outra com Abel à beira do campo. Por outro lado, já tinha vencido o São Paulo no Allianz em uma ocasião, na temporada passada, pelas quartas da Libertadores.

Desde que Abel chegou ao Palmeiras, o time alviverde venceu as duas partidas que disputou contra o Santos no Allianz. Na Vila Belmiro, a equipe empatou um jogo e saiu com os três pontos em outro.

Contra o Corinthians, o Verdão comandado pelo treinador português disputou duas partidas contra o Corinthians como mandante, vencendo uma e empatando outra. Fora de casa, foram três jogos contra o Alvinegro: uma vitória, um empate e uma derrota.

O Choque-Rei foi o primeiro dos três clássicos que o Palmeiras terá em sequência. Neste domingo, o time palestrino enfrenta o Santos, no Allianz, às 18h30, pela 11ª rodada. Depois, o Verdão recebe o Corinthians, na quinta que vem, às 20h30.

Com o triunfo sobre o São Paulo, o Palmeiras garantiu sua classificação para as quartas do Paulista de forma antecipada. Único time invicto no estadual, o Palestra soma 23 pontos, na liderança isolada do grupo C.
Compartilhe