2

Abel Ferreira tem aproveitamento de 59% em clássicos pelo Palmeiras

Treinador já venceu os três rivais em casa e longe de seus domínios

19/03/2022 12:56
compartilhe

Abel está se tornando o rei dos clássicos pelo Palmeiras
foto: Cesar Greco / Palmeiras

Abel está se tornando o rei dos clássicos pelo Palmeiras

O técnico Abel Ferreira tem números expressivos em clássicos pelo Palmeiras. Com a vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, o treinador português chegou a um aproveitamento de 59%.



Somando todos os jogos contra os três rivais do Verdão, Abel possui 10 vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 30 gols feitos e 19 sofridos.

Das 21 partidas disputadas, o Palmeiras saiu sem ser vazado em nove oportunidades. Dos três clássicos recentes, apenas o Corinthians conseguiu vazar a meta de Weverton.

Abel Ferreira já venceu os três rivais em casa e longe de seus domínios, eliminou todos eles em mata-mata e está invicto contra o Santos.

Esse retrospecto pode ser um interessante indicativo pensando na reta final do Estadual. Líder geral do torneio com 29 pontos, o Palmeiras ainda não perdeu na competição e agora o torneio se afunilará.

Abel vai em busca do seu primeiro título de Paulistão. Na temporada passada, a equipe foi vice-campeã, perdendo para o São Paulo na grande decisão.

O Palmeiras fecha sua participação na primeira fase do Estadual contra o Bragantino, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). O jogo será no Nabi Abi Chedid e a tendência é que Abel mande a campo um time alternativo.

 

 


Compartilhe