2

Abel será o 10º técnico que mais vezes comandou o Palmeiras na história

Treinador português já é o terceiro profissional estrangeiro que mais vezes esteve no banco do Verdão

14/05/2022 08:54
compartilhe
Abel já se estabeleceu como um dos treinadores mais importantes da história do clube palestrino
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel já se estabeleceu como um dos treinadores mais importantes da história do clube palestrino


Neste domingo, o Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, às 16h30 (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Neste jogo, Abel Ferreira se tornará de forma isolada o décimo treinador que mais vezes comandou o Verdão na história.



Até o momento, o português já esteve à beira do campo em 122 partidas (69 vitórias, 24 empates e 29 derrotas) do Palestra. Ele está empatado na décima posição do ranking com Cláudio Cardoso, que teve passagens pelo clube alviverde nas décadas de 40 e 50.

Vale destacar que esse número é referente apenas a partidas em que Abel esteve no banco. Considerando os jogos em que seus auxiliares estiveram à beira do campo, a comissão portuguesa já comandou a equipe 137 vezes.

O próximo nome a ser alcançado por Abel é Dudu (141 partidas), ex-volante do Palmeiras que também foi comandante da equipe. O técnico português já é o terceiro profissional estrangeiro que mais vezes esteve no banco do Verdão, ficando atrás apenas do argentino Filpo Nuñez (153) e do uruguaio Ventura Cambon (305).

Com menos de dois anos à frente do Palmeiras, Abel já se estabeleceu como um dos treinadores mais importantes da história do clube palestrino. Ele já conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), a Copa do Brasil de 2020, o Paulistão de 2022 e a Recopa Sul-Americana de 2022.

O Palmeiras chega para a partida deste sábado ocupando a 13ª colocação do Brasileiro, com seis pontos somados. Na última rodada da Série A, a equipe ficou no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Allianz.

Compartilhe