2

De olho no Galo, Palmeiras tem cautela com pendurados no jogo com Santos

Para encarar o Alvinegro Praiano, o Palmeiras carrega sete jogadores com dois cartões amarelos acumulados

16/09/2022 11:07
compartilhe
Com 54 pontos na ponta da tabela, o Palmeiras encara cada rodada como uma final
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com 54 pontos na ponta da tabela, o Palmeiras encara cada rodada como uma final


Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara cada uma das doze rodadas restantes como uma final para buscar o título que falta na "era Abel Ferreira''. Assim, para não ter desfalques, os atletas do Verdão devem ter cautela no clássico contra o Santos, neste domingo, pela 27ª rodada.



Para encarar o Alvinegro Praiano, o Palmeiras carrega sete jogadores com dois cartões amarelos acumulados. Assim, a lista de pendurados do Verdão conta com Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Zé Rafael, Atuesta, Wesley, Rony e José López.

Se algum desses jogadores for amarelado no Allianz Parque, neste domingo, será desfalque na rodada seguinte, quando o Palmeiras visita o Atlético, no Mineirão. Apesar da campanha ruim no Brasileirão, o Galo é dono de um dos elencos mais estrelados do campeonato e tende a ser um adversário complicado.

Para "passar em branco" no quesito cartões amarelos, o Palmeiras pode levar a vitória sobre o Juventude, no último sábado, como exemplo. Contra o time gaúcho, a equipe de Abel Ferreira cometeu apenas seis faltas e nenhum atleta foi amarelado.

O próprio treinador e a sua comissão técnica, inclusive, aparecem mais cautelosos na beira do campo, evitando reclamações mais acintosas. Além de Abel, os auxiliares Vitor Castanheira e João Martins também aparecem na lista de pendurados. O técnico português, inclusive, está nesta situação há onze rodadas.

Apesar da cautela visando os confrontos seguintes da competição, o Palmeiras não deve poupar titulares contra o Santos. Os únicos desfalques são o meia Raphael Veiga (lesão no tornozelo direito) e o volante Jailson (lesão no joelho esquerdo), entregues ao departamento médico.

Com 54 pontos na ponta da tabela, o Palmeiras encara cada rodada como uma final. A distância para o Internacional, segundo colocado, é de oito pontos. O duelo com o Santos acontece no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Compartilhe