2

Palmeiras: ameaça e 'perseguição' da imprensa irritam Abel Ferreira

Treinador português está incomodado com a postura de alguns jornalistas; veja os bastidores

06/06/2023 06:00 / atualizado em 05/06/2023 23:18
compartilhe

Abel Ferreira no comando do Palmeiras no Allianz Parque
foto: IconSport

Abel Ferreira no comando do Palmeiras no Allianz Parque

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, usou a maior parte dos 30 minutos da entrevista coletiva após a vitória sobre o Coritiba para fazer ironias e reclamar da imprensa. O treinador português está irritado por alguns motivos apurados pelo Superesportes e externou seu incômodo no último domingo.


Ainda há resquício da confusão no fim de semana retrasado, quando Abel Ferreira pegou o celular de um jornalista da Rede Globo que filmava a discussão entre o diretor de futebol Anderson Barros e o quarto árbitro da partida contra o Atlético-MG.

Abel foi bastante criticado por comentaristas na televisão. Além disso, a ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) repudiou a atitude do treinador do Palmeiras.

O técnico se irritou por não ter havido alguma nota oficial de repúdio pelo que ele classifica como ameaça recebida de um jornalista. Em seu perfil no Twitter, o profissional de imprensa sugeriu que Abel tomasse seu celular para "testar um negocinho".

 

- O circo eu não sei e nem quero fazer parte. Entendo que dá cliques. Falar mal das pessoas mais ainda... basta ver o jornalista que me ameaçou publicamente. Não vi nenhum pedido de desculpa do sindicato de jornalistas. Eu não ameacei ninguém - cobrou Abel.

 

Uma semana após o episódio no Mineirão, o técnico voltou a falar que não sabia que estava na zona mista do estádio quando tomou o celular do jornalista. Ele reconhece que errou, mas entende que as críticas foram exageradas.

- Chutei um microfone e parece que matei alguém. Estava num lugar que eu não sabia que tinha jornalista (zona mista do Mineirão), aqui tem jornalista (sala de coletiva do Allianz Parque), com câmeras, lá não tinha nada, daí vejo sindicato... Para respeitar tenho que ser respeitado. Isso é só para quem servir a carapuça: os jornalistas que ofendem não têm o meu respeito. Tem os bons e os maus jornalistas, é como treinadores que tem bons e maus, é como dirigentes que tem bons e maus, é como árbitros que tem bons e maus - afirmou o técnico.

 

  

 

Abel Ferreira se sente perseguido 


Abel Ferreira está cansado de ver seu comportamento sendo debatido pela imprensa. Ele acredita que os jornalistas deveriam falar mais sobre a parte tática do Palmeiras e as atuações dos jogadores.

- Eu reparo que muita gente gosta de ter o Abel na boca (...) Há uma coisa que vocês têm que entender: sou um treinador intenso nas quatro linhas, isso não vai mudar. Quando mudar, eu deixo de ser treinador. Não vai ser comentário nenhum, jornalista, meu pai ou minha mãe vai mudar meu caráter no jogo - disparou Abel.

- Vocês (jornalistas) tiram o foco daquilo que é importante, que são os jogadores, nossos protagonistas. São eles que têm que ter os holofotes - reclamou o técnico.

Abel viu críticas de Cássio e Gabigol


Na última semana, houve troca de farpas entre jogadores e jornalistas envolvendo grandes personagens do futebol brasileiro. O goleiro Cássio, do Corinthians, e o atacante Gabigol, do Flamengo, reclamaram que a imprensa só publica informações negativas. E Abel concorda com a opinião deles.

- Vocês querem valorizar o futebol brasileiro? Não querem. Se quisessem, falariam das coisas positivas, e não falam, só falam das coisas negativas.

- Se há dúvidas do que digo, vejam o que disse o capitão do Flamengo (Gabigol) e o que disse o capitão do Corinthians (Cássio). Vocês têm que estar mais atentos. Alguma coisa está mal. Se calhar, sou eu - ironizou Abel.

Pedrinho, do SporTV, é exemplo positivo 


Abel Ferreira disse que gosta de acompanhar críticas construtivas para evoluir. Um dos comentaristas que ele admira é o ex-jogador Pedrinho, hoje no SporTV.

O treinador, inclusive, fez questão de compartilhar uma crítica de Pedrinho pedindo "responsabilidade" aos jornalistas. Na legenda do vídeo, Abel escreveu: "Respeito e empatia caminham de mãos dadas."

Compartilhe