2

Palmeiras: por que Dudu não gostou da parada no Brasileirão para Data Fifa

Em entrevista exclusiva ao Superesportes, atacante analisou a disputa pela liderança do campeonato nacional

20/06/2023 06:00 / atualizado em 19/06/2023 22:46
compartilhe
Dudu em ação pelo Palmeiras nesta temporada do Brasileirão
foto: Iconsport

Dudu em ação pelo Palmeiras nesta temporada do Brasileirão

Palmeiras vinha em uma maratona de jogos desde o início de abril e ganhou um respiro nos últimos dias em razão da Data Fifa. O período de descanso era bastante desejado pelo técnico Abel Ferreira, mas o atacante Dudu explicou por que não gostou da parada no Brasileirão.

- Eu particularmente não gosto dessas pausas, porque o time estava bem, vindo numa batida boa. Quando o time está bem e tem essas pausas, pode dar uma caída. Mas treinamos bem esses dias e teve o descanso que tinha que ter. É voltar bem para continuar a nossa briga pelo título - afirmou Dudu, em entrevista exclusiva ao Superesportes.

No período sem jogos, o elenco do Palmeiras recebeu três dias de folga. Na semana passada, após a vitória no clássico contra o São Paulo no domingo, o grupo se reapresentou na quarta-feira. Depois, os jogadores ainda tiveram o sábado passado de folga.

Palmeiras encara Bahia e depois o líder Botafogo


Na retomada dos jogos, o Palmeiras enfrenta o Bahia nesta quarta-feira (21), em Salvador, pela 11ª rodada do Brasileirão. Na sequência, encara o Botafogo em um duelo que possivelmente vai valer a liderança do campeonato. O Alviverde está em segundo lugar na tabela, com 22 pontos, dois a menos do que o time carioca.

- Todo jogo do Brasileirão é decisão. Temos o jogo de quarta contra o Bahia, depois esse grande jogo contra o Botafogo, os dois times que estão nas primeiras colocações, mas sabemos que contra o Bahia são os mesmos três pontos do que contra o Botafogo. Temos que nos preocupar com o próximo jogo e somar o máximo de pontos possível para no final chegar ao título - afirmou Dudu.
 
 

Aos 31 anos, o atacante já foi campeão brasileiro três vezes com o Palmeiras, em 2016, 2018 e 2022. Nesta temporada, o time alviverde conquistou dois títulos, da Supercopa do Brasil e do Paulistão, e segue vivo na Libertadores e Copa do Brasil, além de estar na vice-liderança do Brasileirão.

Compartilhe