2

Palmeiras perde invencibilidade no Brasileirão com derrota para o Bahia

Time alviverde era o único que ainda não havia perdido no campeonato

21/06/2023 23:48 / atualizado em 21/06/2023 23:58
compartilhe
Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0 na Arena Fonte Nova
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0 na Arena Fonte Nova

Caiu o último invicto do Brasileirão 2023. Nesta quarta-feira (21), o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada. O time alviverde era o único que ainda não havia perdido no campeonato.

O Palmeiras estacionou nos 22 pontos e ocupa o segundo lugar na tabela. O Alviverde pode ver a diferença para a liderança aumentar nesta quinta-feira (22), quando o Botafogo visita o Cuiabá, na Arena Pantanal. 

Além disso, o Palmeiras pode ser ultrapassado pelo Flamengo em caso de vitória rubro-negra contra o Red Bull Bragantino, também nesta quinta, em Bragança Paulista. O Flamengo tem três pontos a menos do que o Alviverde.

Foi apenas a quarta derrota do Palmeiras em 37 jogos nesta temporada. A equipe tem 24 vitórias e nove empates ao longo deste ano.

Palmeiras tem tabu quebrado pelo Bahia


A derrota para o Bahia também fez cair um tabu de 35 anos, período em que o Palmeiras ficou sem perder para o Tricolor como visitante. Foram 16 jogos de invencibilidade na casa do adversário (oito vitórias e oito empates) desde a última derrota, em outubro de 1988.

Contando jogos como mandante, o Palmeiras não perdia para o Bahia desde julho de 2012. Neste período, foram 15 jogos, com sete vitórias e oito empates.

Compartilhe