Ponte Preta

SÉRIE B

Ponte Preta empata com Brasil de Pelotas e segue na lanterna da Série B

Macaca busca igualdade, mas permanece em último na classificação

postado em 25/06/2021 20:56 / atualizado em 25/06/2021 22:28

(Foto: Volmer Perez/Ponte Preta)

A crise na Ponte Preta continua. Nesta sexta-feira, a Macaca empatou em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Campinas segue na lanterna da competição.

Os donos da casa foram superiores durante grande parte do jogo, mas só abriram o placar no segundo tempo. Aos 29 minutos, o atacante Fabrício aproveitou o desvio de Rômulo após cobrança de escanteio e, dentro da pequena área, chutou de primeira com o pé direito para superar o goleiro Ygor.

A vantagem do Brasil, no entanto, durou pouco tempo. A resposta da Ponte veio logo aos 33, em cruzamento rasteiro de Rodrigão para Dawhan. Livre e de frente para o gol, o volante só teve o trabalho de completar para a rede.

Com o empate, a Ponte Preta chegou a três pontos na Série B. Última colocada, a Macaca ainda não venceu na competição e está há 11 partidas sem triunfar. O Brasil de Pelotas, por outro lado, vai dormir fora da zona de rebaixamento. Com seis pontos, o clube gaúcho aparece na 15ª posição.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira pela oitava rodada da Série B do Brasileirão. Enquanto a Ponte recebe o CSA, às 16h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, o Brasil visita o Brusque, às 17 horas, no Augusto Bauer.

BRASIL-RS 1 x 1 PONTE PRETA

BRASIL-RS
Matheus Nogueira; Vidal (Thalys), Ícaro, Héverton e Kevin (Igor Miranda); Rômulo, Wesley, Gabriel Terra (Luiz Fernando) e Lucas Santos (Paulo Victor); Fabrício e Ramon (Netto)
Técnico: Cláudio Tencati

PONTE PRETA
Ygor Vinhas; Kevin, Ednei, Cleylton e Rafael Santos (Felipe Albuquerque); Dawhan, Vini Locatelli (Marcos Júnior) e Camilo (Thalles); Josiel (Moisés), Rodrigão (João Veras) e Richard
Técnico: Gilson Kleina

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS)
Data: sexta-feira, 25 de junho
GOLS: Fabrício, aos 29, e Dawhan, aos 33min do 2ºT
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
CARTÕES AMARELOS: Gabriel Terra e Ramon (Brasil-RS). Cleylton, Josiel e Vini Locatelli (Ponte Preta)

Tags: serieb futnacional pontepretasp brasilrs