2

Ponte Preta faz alerta a torcedores e tem medo de invasões em jogo decisivo

Ponte Preta publicou um comunicado em que pede aos torcedores que não invadam o gramado do estádio Moisés Lucarelli em jogo contra o XV de Piracicaba

31/03/2023 14:18 / atualizado em 31/03/2023 16:32
compartilhe

Hélio dos Anjos, técnico da Ponte Preta, cumprimenta torcida
foto: Marcos Ribolli/Especial PontePress

Hélio dos Anjos, técnico da Ponte Preta, cumprimenta torcida

 

A Ponte Preta emitiu um comunicado em que pede para seus torcedores não subirem no alambrado e nem tentarem invadir o gramado do estádio Moisés Lucarelli. O time enfrenta o XV de Piracicaba neste sábado (1), às 18h30 (horário de Brasília), valendo vaga na elite do Campeonato Paulista.

 

Cerca de 16 mil ingressos foram vendidos ou trocados para o jogo decisivo, segundo divulgou o clube. Os ingressos estão esgotados desde terça-feira (28). Um lote final de pouco menos de 700 ingressos foi vendido na manhã desta sexta, com registros de torcedores que passaram a madrugada na fila.

 

A Ponte Preta venceu o jogo de ida por 3 a 0, em Piracicaba. A vantagem é confortável e o time pode perder por até dois gols de diferença para avançar às finais e garantir o acesso para a Série A1 do Estadual. 

 

Eu vejo o comportamento da Ponte Preta, desde que estamos aqui, muito a ver com o comportamento do torcedor. Então nós temos que ter atitude dentro de campo para fazer esse torcedor redobrar seu entusiasmo, motivação e nos levar a grande vitória.

 

 

O XV de Piracicaba precisa vencer por três gols, indepentemente do placar, para levar aos pênaltis. Se a diferença for de quatro gols, o time é que se classifica e sobe. Os torcedores do XV têm carga de ingressos de 1279, mas a procura tem sido baixa.

 

Na nota publicada nesta sexta assinada pelo presidente do clube Marco Antonio Eberlin, a Ponte Preta pede para que "que não haja qualquer tipo de ofensa ou enfrentamento ao time adversário". Além disso, diz que "independentemente de qualquer situação, não suba no alambrado ou tente invadir o campo de jogo, após a partida. Isso porque uma eventual invasão colocaria em risco a segurança de milhares de torcedores presentes ao estádio e também poderia gerar graves punições". 

 

Quem se classificar entre Ponte Preta e Novorizontino enfrenta Noroeste ou Novorizontino, que empataram em 1 a 1 no jogo de ida e decidem a vaga no sábado, às 15h. 

 

 


Compartilhe