UAI


Ponte Preta tem dois gols anulados, mas marca no fim e vence o Brasil-RS

Macaca suou para bater o time gaúcho, lanterna, no Moisés Lucarelli

26/09/2021 22:32
compartilhe
No Moisés Lucarelli, Ponte Preta precisou marcar três gols para superar o lanterna Brasil-RS
foto: PontePress/ÁlvaroJr

No Moisés Lucarelli, Ponte Preta precisou marcar três gols para superar o lanterna Brasil-RS

 
A Ponte Preta teve dois gols anulados pelo VAR, mas mesmo assim conseguiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento neste domingo ao bater o Brasil-RS por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 26.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A segunda vitória seguida faz a Ponte Preta abrir seis pontos para a zona de rebaixamento, subindo para o 13.º lugar com 32 pontos. Por outro lado, a situação do Brasil-RS continua crítica Sem vencer há 14 partidas, o time gaúcho estacionou nos 16 pontos e segue na lanterna.

Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira, pela 27.ª rodada. O Brasil-RS recebe o Brusque, às 19h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), e a Ponte Preta vai até Maceió para enfrentar o CSA, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O JOGO

O primeiro tempo foi todo dominado pelo time paulista, que chegou a marcar em cabeçada de João Veras logo aos nove minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR que registrou impedimento. O time de Campinas ainda acertou duas vezes a bola na trave de Marcelo, em cobrança de falta de Moisés e depois em chute de Lucas Cândido. A única oportunidade do Brasil-RS foi no finalzinho, mas Ivan espalmou a batida de Vidal.

O panorama da partida não mudou depois do intervalo. A Ponte Preta tomava a iniciativa e viu Marcelo fazer um milagre após Cleylton desviar escanteio. Na sequência, Fessin chegou a marcar, mas o gol foi mais uma vez anulado pelo VAR por impedimento.

O Brasil-RS se fechou para segurar o empate. No entanto, aos 43 minutos, João Veras aproveitou cruzamento de Rafael Santos para bater ainda com a bola no alto, bem colocado, para marcar o esperado gol da vitória. Na comemoração ele deu uma cambalhota e vibrou muito como se a torcida já tivesse voltado às arquibancadas.


PONTE PRETA 1 x 0 BRASIL-RS


PONTE PRETA
Ivan; Felipe Albuquerque, Cleylton, Rayan e Rafael Santos; Marcos Júnior, Lucas Cândido (Thales) e Fessin (Camilo); Richard (Niltinho), Moisés (Marcelo Hermes) e João Veras (Léo Naldi)
Técnico: Gilson Kleina

BRASIL-RS
Marcelo; Vidal, Arthur, Ícaro e Kevin; Alan Dias (Poveda), Wesley (Rômulo) e Renatinho (Heverton); Rildo (Netto), Caio Rangel (Gabriel Terra) e Erison.
Técnico: Cirilo (interino)

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: domingo, 26 de setembro
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
GOL: João Veras, aos 43min do 2ºT
Cartões amarelos: Wesley, Gabriel Terra e Erison (Brasil-RS)

Compartilhe