2

Com gol no fim, Ponte Preta vence o Náutico e se distancia do Z4 na Série B

Macaca faz dever de casa, no sufoco, derrota o Timbu com gol de Eliel e fica mais longe da zona da degola e deixa rival em situação difícil

21/07/2022 00:23
compartilhe
Eliel marcou no fim e tirou a Ponte Preta do sufoco no Moisés Lucarelli
foto: Álvaro Jr./PontePress

Eliel marcou no fim e tirou a Ponte Preta do sufoco no Moisés Lucarelli


Em confronto direto na briga contra o rebaixamento, a Ponte Preta recebeu o Náutico na noite desta quarta-feira no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e venceu por 1 a 0. O único gol da partida, válida pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, foi marcado por Eliel.

Assim, com os três pontos somados, a Macaca terminou a primeira metade da competição mais longe do Z4. No momento, ocupa a 14ª colocação e soma 22 pontos. Já pelo lado pernambucano, o Timbu perdeu a chance de escapar da zona da degola e amarga a 18ª posição - penúltima do nacional - com 18 pontos.



Portanto, pela próxima rodada - e primeira do returno -, a Ponte Preta visita o Grêmio, às 16h30 (de Brasília) de sábado. No mesmo dia, o Náutico recebe o Londrina, a partir das 18h30, no Estádio dos Aflitos.

O JOGO


Logo no primeiro lance do jogo, a equipe visitante perdeu uma chance incrível. Kieza recebeu livre na pequena área, mas chutou para fora. No entanto, a arbitragem marcou impedimento do camisa nove.

Entretanto, os donos da casa responderam com finalizações de fora da área. Aos três minutos, Fessin recebeu na entrada da área e bateu forte, perto do gol de Lucas Perri. Essa foi a estratégia adotada aos sete, oito e aos 18, quando Igor Formiga cobrou falta perigosa direto para o gol.

Aos 31 minutos, quase um golaço do Náutico no Moisés Lucarelli. Após lateral cobrado na área, Kieza tocou de cabeça para trás e Jobson finalizou forte, de primeira, acertando a trave do goleiro Caíque França.

Na volta do intervalo, aos 20 minutos, Bernardo acertou a trave de Lucas Perri. O lateral-direito mandou uma bomba de fora da área e acertou o poste, quase tirando o zero do placar.

Já na reta final da partida, aos 39 minutos da etapa complementar, Eliel abriu o marcador para a Ponte Preta. Após toque de cabeça de Fábio Sanches, o atacante, também de cabeça e sem marcação, mandou para as redes.


Compartilhe