2

Valores e concorrência são obstáculos, mas São Paulo não descarta Soteldo

De saída do Toronto FC, do Canadá, o meia venezuelano tem tido seu nome vinculado ao clube do Morumbi

28/12/2021 09:03
compartilhe
Pelo Toronto, Soteldo disputou 26 jogos, marcou quatro gols e deu seis assistências
foto: Divulgação

Pelo Toronto, Soteldo disputou 26 jogos, marcou quatro gols e deu seis assistências


O interesse do São Paulo em Soteldo empolgou o torcedor nos últimos dias. De saída do Toronto FC, do Canadá, o meia venezuelano tem tido seu nome vinculado ao clube do Morumbi, mas os altos valores envolvidos em uma possível negociação e a forte concorrência são obstáculos para a diretoria encaminhar mais um reforço para o técnico Rogério Ceni.



O São Paulo tinha a intenção de trazer Soteldo por empréstimo inicialmente, mas, após conversas com dirigentes do Toronto, a possibilidade de cessão provisória foi descartada. Os canadenses querem que o meia deixe o clube em definitivo após não ter tido por lá o mesmo sucesso que teve no futebol brasileiro vestindo a camisa do Santos.

Pelo Toronto, Soteldo disputou 26 jogos, marcou quatro gols e deu seis assistências. Com um salário de 1,7 milhão de dólares por ano (R$ 9,5 milhões), o clube canadense não vê um bom custo-benefício na permanência do atleta.

Em grave crise financeira, o São Paulo não irá fazer loucuras. Arcar com um salário desta magnitude não está nos planos da diretoria, que tenta enxugar a folha com saídas de atletas. De qualquer maneira, a alta cúpula tricolor continua conversando com o staff do jogador e tentando encontrar alguma maneira de trazê-lo.
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 

O problema é que o São Paulo não está sozinho nessa briga para ter Soteldo. Recentemente o Palmeiras entrou na disputa para contar com o venezuelano em 2022. Com muito mais poderio financeiro, o Verdão pode acabar dando um chapéu no Tricolor.

Um dos trunfos para que o Tricolor possa iniciar o próximo ano com mais capacidade de reforçar o elenco é a possibilidade de uma parceria com um investidor estrangeiro. Assim que a temporada de 2021 chegou ao fim, o tema repercutiu bastante entre a torcida, que aguarda ansiosamente novidades sobre essa possível injeção de dinheiro no clube. Caso ela ocorra, as chances de Soteldo vestir a camisa do São Paulo aumentam consideravelmente.

Compartilhe