2

James Rodríguez fez pedido inusitado a Rafinha antes de jogo com o Tolima

Meia colombiano pediu para lateral "ir devagar" no 0 a 0 do São Paulo com a equipe de Ibagué pela Copa Sul-Americana

03/05/2023 10:00 / atualizado em 03/05/2023 00:59
compartilhe
Rafinha, em ação pelo São Paulo contra o Tolima
foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Rafinha, em ação pelo São Paulo contra o Tolima


 
Rafinha recebeu um pedido inusitado do meia James Rodríguez antes do empate por 0 a 0 do São Paulo com o Tolima, na última terça-feira (2), no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué. O lateral-direito revelou que o colombiano, seu ex-companheiro de Bayern de Munique (ALE), disse para ele "ir devagar" na partida disputada em Ibagué, na Colômbia.
 
 

Em entrevista coletiva após o empate, Rafinha  explicou como foi a conversa com o colombiano. De acordo com o lateral, parte da família do meia mora na cidade e torce para o Tolima. Os dois foram companheiros de Bayern por duas temporadas, entre 2018 e 2019. James Rodríguez, aliás, está sem clube desde que deixou o Olympiacos e já esteve na mira do Botafogo.
 
– Hoje (terça-feira) pela manhã falei com James. Ele muita família em Ibagué. Falou pra ir devagar, que na sua família são todos do Tolima – disse o Rafinha.
 
 
De volta ao time titular, o lateral-direito foi o capitão do São Paulo no empate com o Tolima. Ele admitiu que a equipe teve dificuldades para atuar em um gramado "pesado", mas afirmou que o Tricolor merecia ter saído com a vitória da Colômbia.
 
– O campo estava pesado, nos pesou. Mas estamos contentes porque temos a consciência de que poderíamos sair com os três pontos. Tivemos as chances na partida. Temos que valorizar. O Tolima é uma equipe forte. Sabe jogar no campo. Agora temos dois jogos em casa. É isso que temos que fazer: somar os pontos em casa – afirmou. 
 
Com o empate na Colômbia, o São Paulo chega a sete pontos e se mantém na liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana.  A equipe volta a campo pela competição apenas no próximo dia 23, quando enfrenta o Puerto Cabello (VEN) às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Misael Delgado.
 
Agora, o foco recai sobre o Brasileirão. A delegação retorna da Colômbia nesta quinta-feira e desembarca em São Paulo à noite. No domingo (6), o Tricolor recebe o Inter às 16h no Morumbi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
 
 

Compartilhe